Pacotes 4x no Pague Seguro

19 de mai. de 2011

ACUPUNTURA + TÉCNICAS + ESTÉTICA




Acupuntura



(do latimacus - agulha e punctura - pontoada) é um ramo da Medicina Tradicional Chinesa e um método de tratamento considerado complementar de acordo com a nova terminologia da OMS - Organização Mundial da Saúde.A acupuntura consiste na aplicação de agulhas, em pontos definidos do corpo, chamados de "Pontos de Acupuntura" ou "Acupontos", para obter efeito terapêutico em diversas condições.A tradução literal do termo chinês, no entanto, é bem diferente. O correto seria Zhen (agulha) e Jiu moxa ou seja "longo tempo de aplicação do fogo".A tradução causa a impressão de que o terapeuta só trabalha com agulhas. Os pontos e meridianos também podem ser estimulados por outros tipos de técnicas. Na verdade, os pontos de Acupuntura podem ser estimulados por: agulhas, dedos (acupressão) caracterizando distintas variantes da técnica de massagem chinesa (tui na, shiatsu (japonês), do-in); Auriculoterapia,stiper,ventosa,  pelo aquecimento promovido por moxaou seja, longo tempo de aplicação do fogo um bastão de artemísia em brasa, Há, também, o método de estimulação porlaser, Hai Hua (eletromagnetismo),Eletroestimulação Transcutânea, Eletroacupuntura, Magnetoterapia,  e outras  como Dietética Chinesa, Fitoterapia.

Auriculoterapia




A técnicas de acupuntura auricular ou auriculoterapia consiste em puncionar com agulhas certos pontos (pontos auriculares, situados na orelha) ou estimulá-los, por pressão, com outros recursos, tais como semente de mostarda, grãos de arroz, esfera de maetal (ouro para tonificar, prata para sedar , cristal ou inox).


Stiper



Consiste em pastilha macias produzidas com Silício em Pó (Quartzo Micronizado) depositado em mantahipoalergênica. O silício é parte integrante de nós, fazendo parte de 25% de nossa constituição orgânica (Epiderme, músculos, ossos e órgãos, etc.). Ademais, sua eficácia de dá em grande parte pelo fato de o Silício em forma de Quartzo ser o mais potente ordenador de ondas e frequências.

Vantagens:
Ø  Não é tem contra-indicação e não provoca efeitos colaterais.
Ø  Aumento da circulação sanguínea.
Ø  Melhora a circulação linfática.
Ø  Melhora a circulação energética.
Ø  Estimula a produção de Colágeno.



Hai Hua (eletromagnetismo)




O Hai Hua trabalha com princípios da magnetoterapia, na qual se faz passar uma corrente elétrica nos ímãs gerando um intenso campo magnético. Magnetoterapia é aciência e a arte do tratamento através dos ímãs. É um sistema naturas de tratamento, baseado na plicação externa de ímãs que têm como característica a capacidade de alterar qualquer tipo de circuito eletromagnético presente na natureza, incluindo o corpo humano.
Vantagens:
Ø  Altera distúrbios e harmoniza a circulação de energias.
Ø  Efeito sedativo bastante utilizado para atenuar dores agudas e crônicas.
Ø  Estimulação e produção de colágeno na face.
Ø  Na face para sulcos e rugas e aumento da viçosidade da pele.
Ø  No corpo dispersar estagnações (celulite e gordura localizada).
Ø  Estimula a circulação da energias e sangue e líquidos orgânicos. 


                              Eletroestimulação Transcutânea





 
É um método nãoinvasivo de eletroacupuntura, onde a aplicação é feita sempre sobre a pele observando os pontos dos meridianos que passam pelo corpo.
Vantagens:
Ø  Estimulação e produção de colágeno.
Ø  Na face para sulcos e rugas e aumento da viçosidade da pele.
Ø  No corpo dispersar estagnações (celulite e gordura localizada).
Ø  Estimula a circulação da energias e sangue e líquidos orgânicos.
Ø  Tonifica a flacidez.



Moxa







 
Consiste na queima de ervas medicinais(a Artemísia é a principal matéria-prima utilizada) sobre determinados pontos ou áreas afetadas, com o fim de produzir calor e tonificação da energia e do sangue. Da mesma forma que a acupuntura com agulhas a moxaterapia tem grande eficiência e vai além do tratamento de dores reumáticas e rugas, podendo ser observados com somente uma aplicação.
Vantagens:
Ø  Estimulação e produção de colágeno.
Ø  Na face para sulcos e rugas e aumento da viçosidade da pele.
Ø  Estimula a circulação da energias e sangue .


Ventosa  





È uma cúpula oca que, aplicada na superfície da pele, produz um pressão interna negativa, que é obtida ao se fazer calor no seu interior ou por sucção. Este método libera a estagnação da energia e do sangue nos canais de energias correspondentes à área de aplicação
Vantagens:
Ø  Na estética facial tem função de liberar a estagnação e promover a circulação local de energias e sangue.
Ø  Na estética corporal age liberando a estagnações de líquidos orgânicos.



RU  6



RADIOFREQUÊCIA E LIPOCAVITAÇÃO



O QUE É:
A Radiofrequência é um tratamento seguro, indolor e eficaz.
O aparelho dispõe de 3 aplicadores que permitem o máximo de versatilidade para o tratamento das diferentes áreas do corpo.
A emissão da radiofrequência estimula a produção de colágeno, minimizando as irregularidades da pele.
Esse tratamento aquece a pele de forma homogênea e uniforme atingindo a pele de forma simultânea, aumentando assim o metabolismo da região tratada.
As sessões podem ser realizadas semanalmente ou quizenalmente, dependendo da avaliação fisioterapêutica e os resultados podem ser percebidos a partir da primeira sessão.
Inicialmente são indicadas cerca de 6 a 8 sessões para tratamentos faciais e a manutenção pode ser feita com sessões mensais a semestrais, conforme a necessidade do cliente.
PARA QUE SERVE:
•Remodelação do contorno facial - Efeito lifting imediato
•Retração da pele•Redução das rugas e linhas finas de expressão
•Potencial de redução significativa do pescoço duplo
•Redução da acne
•Melhora no aspecto das olheiras e bolsas sob os olhos

•Melhora da textura do colo
O QUE É:
Um tratamento indolor e eficaz, a Radiofrequência dispõe de 3 aplicadores que permitem o máximo de versatilidade para o tratamento das diferentes áreas do corpo, emitindo  a radiofrequência e estimulando  a produção de colágeno. 
Durante o tratamento percebe-se apenas uma sensação de calor agradável.

As sessões têm duração de 20 a 60min, conforme região a ser tratada.
Esse tratamento pode ser realizado semanalmente ou quizenalmente, dependendo da avaliação fisioterápica e os resultados podem ser percebidos a partir da primeira sessão.
Inicialmente são realizadas em média 8 a 10 sessões nos tratamentos corporais e a manutenção é feita através de sessões quinzenais ou mensais, conforme necessidade do cliente.

PARA QUE SERVE:
·         Remodelação do contorno corporal
·         Retração da pele
·         Melhora da textura das mãos
·         Melhora da aparência da celulite
·         Melhora da aparência das estrias
·         Redução da gordura localizada
·         Suavização após a lipoaspiração
·         Retração e redução da flacidez no abdome após a gravidez


Lipocavitação – O que é?




Pode definir-se a lipocavitação como um tratamento não invasivo que ajuda a reduzir a gordura localizada, que se acomulou, em certas partes do corpo, ao longo do tempo. Os tratamentos de lipocavitação são aconselhados para aquelas pessoas que se sentem insatisfeitas com uma determinada área do seu corpo, na qual se acomulou gordura, mas não pretendem submeter-se a um tratamento de remoção de gordura invasivo, como é o caso da lipoaspiração. A lipocavitação é entendida como uma caminhada, na qual, não existe um longo período de recuperação, tal como acontece noutros casos em que a remoção de gordura é efetuada através de uma intervenção cirúrgica.

Quem poderá efetuar um tratamento de lipocavitação


Para efetuar um tratamento de lipocavitação, os candidatos ideais são aquelas pessoas que apenas pretendem retirar uma camada de gordura de uma zona do corpo específica, como sejam: os quadris, as coxas, as nádegas, a barriga e os braços.



Manta Térmica Com Infra vermelho (Estética)



Manta Térmica para Estética com InfraVermelho Longo. Melhora a hidratação da pele, reduz gordura localizada e a celulite.


BENEFÍCIOS:

Relaxa a musculatura e alivia o stress;
Melhora a hidratação e a elasticidade da pele;
Reduz a gordura localizada e a celulite;
Auxilia a eliminação de toxinas;
Auxilia a drenagem linfática e bandagem;
Melhora a circulação sanguínea e linfática;
Estimula e equilibra o metabolismo.

BENEFÍCIOS DO INFRAVERMELHO LONGO

No 
corpo humano os raios IVL ativam a circulação sanguínea, melhorando o metabolismo e o sistema imunológico. Reduz o ácido láctico (causador de fadiga muscular) aliviando dores e aumentando a flexibilidade. Diminui infecções, acelerando a cicatrização. Fortalece os ossos. Auxilia na renovação celular, retardando o envelhecimento, deixando a pele mais bonita e saudável. Combate o stress e a tensão.

Manta Térmica circulação sanguínea
           (Dores muscular)



A Termoterapia é o emprego do calor superficial no tratamento de dores musculares. O calor penetra até as camadas mais profundas da derme, elimina dores musculares, levando ao relaxamento da musculatura.


Mascara Térmica Facial




O calor da Máscara Térmica Facial, dilata os poros facilitando a absorção do produto utilizado (seiva ou creme) e ativa a circulação sanguínea periférica.


Eletroacupuntura







Combinação da acupuntura clássica com eletroterapia de modo que após a inserção das agulhas e obtida a sensação do Qi (ENERGIA), por elas se faz passar uma corrente elétrica.
Vantagens:
Ø  Recuperação de tecidos com fibroses.
Ø  Acelerar a recuperação pós-operatória.
Ø  Quebra de células de gorduras.
Ø  Melhorar o tônus.
Ø  Regulação energéticageral.
Ø  Redução de celulite, estrias e quelóides.
Ø  Recuperação de lesões.
Ø  Produção de colágeno.
Magnetoterapia




É uma terapia praticada pela medicina alternativa baseada na influência dos campos magnéticos estáticos sobre o corpo humano. Os adeptos desta prática afirmam que ela é capaz de tratar efetivamente diversas doenças sobretudo de ordem reumática.
Tratamentos baseados na aplicação de campos magnéticos tem encontrado aceitação na cultura popular praticamente desde que os ímãs foram descobertos. Alguns estudos controlados sugerem que campos magnéticos estáticos (tais como os gerados por ímãs). Existem no mercado diversos dispositivos destinados à magnetoterapia, tais como pulseiras, colchões, travesseiros e até mesmo magnetizadores de água.


Ultrassom



A celulite é um processo inflamatório do tecido adiposo. Tratá-la com fonoforese implica a utilização de um produto que actue especificamente nesse ambiente e que seja "condutor do do ultra-som".
O Ultrassom tem efeitotérmico e vasodilatador, auxiliandonapenetração de substânciasquetratam a celulite e queisoladamentenãoatingiriam a camadamaisprofunda da pele, onde está o problema.Oultrassom de uso estético é indolor e contribuipara a lipólisemecânica (quebra da gordura)..




Limpeza de pele + Peeling ultrasônico















Limpeza profunda de pele
O excesso de sebo produzido pela pele, a poluição e o acúmulo de células mortas fazem um tamponamento dos poros formando comedões (cravos) e gerando um ambiente propício para a proliferação de bactérias o que ocasionará as famosas “espinhas”. Por isso a limpeza de pele é um tratamento insubstituível, com grande importância tanto para pele como para a realização de outros procedimentos, devolvendo a umidade natural da pele e tornando-a macia, saudável e viçosa.
Consiste em fazer uma desintoxicação da pele, possibilitando a remoção de células mortas, comedões (cravos), excesso de oleosidade, entre outras impurezas da mesma.
Indicado para todos os tipos de pele, sendo realizada isoladamente ou para o preparo de outros tratamentos faciais como Peeling químico ou de Cristal, Luz Intensa Pulsada (fotorejuvenescimento), Dermaroller e etc.
Peeling Ultrassonico
É um peeling de fato, realizado por um aparelho de ultra-som que  além de limpar profundamente, hidrata e clareia um pouco a pele, mas é bom advertir que esse tratamento não tira manchas.
O peeling ultrassônico, ao contrário dos demais, não provoca descamação nem vermelhidão na pele, deixando a pessoa muito confortável para conduzir a sua vida normalmente, sem precisar de artifícios para esconder o rosto.
Outro benefício é o método menos agressivo, pois os cravos e a acne saem facilmente sem a necessidade de serem retirados manualmente.
O equipamento pode ser usado para todo o corpo, para limpeza e rejuvenescimento das mãos, das costas, do colo e das nádegas.
O tratamento mensal é ideal para manter a pele sempre limpa, macia e hidratada. O tratamento também é excelente para os problemas de foliculite em barbas e nos glúteos, (aquelas pequenas inflamações dos poros que surgem após o uso de calças muito justas).
Nas preparações para cirurgias plásticas como liftings, o tratamento pode ser feito por 30 minutos uma vez por semana, durante um mês. Após as cirurgias, a aplicação é feita uma vez por mês.



Dietética Chinesa


Tem função de nutrir o organismo em condições de saúde, mas também de prevenir e tratar doenças, promovendo saúde e longevidade.  Os alimentos são classificados de acordo com os seus sabores, energias, Movimentos, Ações orgânicas e comuns e temperatura.


Fitoterapia


È um método de se tratar enfermidades através do uso de recursos fornecidos pela natureza, podendo ser de origem vegetal (os mais utilizados), minerais ou animais. É uma das mais antigas formas de se medicar. A fitoterapia é tida como principal modalidade no tratamento de doenças internas, sendo considerada um dos pilares daMedicina Tradicional Chinesas. Diferentemente da Acupuntura, ela não apenas regulariza a Energia presente no corpo, mas INTRODUZ energia no sistema.


Aromaterapia



É um ramo da osmologia que consiste no uso de tratamento baseado no efeito que os aromas de plantas são capazes de provocar no indivíduo.De determinadas plantas aromáticas é extraído o óleo essencial a ser aplicado isoladamente ou em combinação com outros aromas, dependendo das enfermidades e do indivíduo.Óleos essenciais são substâncias voláteis extremamente concentradas, que possuem princípios ativos de acordo com suas composições químicas. Dependendo da planta, o óleo essencial terá características diferenciadas de aroma, cor e densidade. Os óleos essenciais podem ser usados diluídos em veículos carreadores sobre a pele, através de massagens, cremes, loções, gel ou puro, através da inalação. Dependendo da forma de uso provocará efeitos físicos, mentais e emocionais, alterando a respiração, os batimentos cardíacos, pressão arterial, estados de ânimo, concentração, etc.É considerada uma terapia alternativa ou complementar, embora seja um tratamento bastante antigo, que surgiu da fitoterapia e que é comumente usada em conjunto com esta. É utilizada no tratamento das mais variadas enfermidades e desequilíbrios, sendo considerada uma terapia holística. A Aromaterapia deve, mesmo assim, ser empregada com cautela e de preferência, guiada por um profissional especializado, que saberá verificar as contraindicações, além de dosagens melhores formas de uso.


Essência floral ou elixir floral

É a denominação convencional para um preparado natural, geralmente elaborado a partir de flores maduras, plantas ou ainda arbustos ao qual se agrega brandy ou álcool natural como conservante. O resultado é uma solução hidroalcaólica diluida que não possui princípios ativos e que por este motivo não apresenta nenhum efeito fisiológico, biológico ou orgânico. Os preparados normalmente se administram via oral e não apresentam toxicidade para as doses habituais. É uma terapia criada, nos anos de 1928 a 1936, pelo Dr. Edward Bach, médico homeopata, bacteriologista e imunologista. O objetivo da terapia floral é o equilíbrio das emoções do paciente. Ou seja, procura diminuir ou eliminar a estresse, depressão, pânico, desespero, sentimentos de culpa, cansaço físico ou mental, solidão, tristeza, indecisão, sensibilidade excessiva, ciúmes, ódio, mágoas, todos os tipos de medos, ansiedades e preocupações que uma pessoa esteja sofrendo.

A Cromoterapia como tratamento



Ao trabalhar com as cores para fins terapêuticos, o cromoterapeuta deve, antes de tudo, estar em equilíbriofísico, mental e espiritual.O cromoterapeuta deve analisar detalhes, buscando associar os sintomas às causas emocionais. Na cromoterapia a cura se dá quando conseguimos ao mesmo tempo: restabelecer o equilíbrio bioenergético do corpo e eliminar a forma pensamento negativa causadora da doença.Muitas das doenças que afetam o homem tem sua origem na aura, ou seja, as doenças se estabelecem primeiramente à nível emocional/mental que mais tarde podem somatizam-se causando a doença no corpo físico.A cromoterapia não trata apenas os sintomas, ela dirige-se à causa do desequilíbrio energético, ou seja, ela atinge o campo energético dos órgão e sistemas.
Atenção: O uso das cores não dispensa o tratamento médico.

Cromoterapia Ambiental - Residencial
Verifica o padrão de cada ambiente e habitantes onde o uso das cores contribuirá para a harmonização e bem-estar das pessoas, eliminando anomalias como:
Ø  Estresse, tensão, discussão, insônia, depressão, dificuldade de assimilação, hiperatividade, etc.
Cromoterapia Ambiental - Empresarial
A cromoterapia empresarial além de verificar o padrão dos ambientes, analisa o perfil de seus funcionários e clientes de forma a criar ambientes harmônicos que proporcionem:
No público interno:
*       bem-estar de forma a reduzir: estresses, tensões, conflitos entre funcionários;
*    bem-estar de forma a aumentar: capacidade de assimilação, produtividade, vitalidade dos funcionários, interação.
Em seus clientes:
*       bem-estar de forma a gerar impacto e assim facilitar à fixação de sua marca na lembrança deles. Como conseqüência, propicia a otimização de negócios e a fidelização.
Cromoterapia Clínica
Na primeira consulta, os Cromoterapeutas da Figueira Consultores avaliam o quadro clínico da pessoa, através do cruzamento de informações obtidas pelos sintomas apresentados e a análise dos chakras. Após a avaliação, a aplicação da cromoterapia clínicapromove:
*       Energização dos chakras que encontram-se em desequilíbrio
*       Alinhamento dos chakras
*       Equilíbrio do organismo
*       Controle de estresses (mental, físico e emocional)
*       Controle de depressão, ansiedade, angústia
*       Aumento da auto-estima
*       Aumento de vitalidade
*       Controle dos efeitos da DORT
*       Fortalecimento do sistema imunológico
*       Etc.
Cromoterapia Estética
Na primeira consulta, os Cromoterapeutas da Figueira Consultores avaliam o quadro clínico da pessoa, através do cruzamento de informações obtidas pelos sintomas apresentados e a análise dos chakras. Após a avaliação, a aplicação da cromoterapia estética promove:
*       Limpeza de pele
*       Controle de obesidade
*       Redução de celulite
*       Redução de varizes
*       Suavização de cicatrizes
*       Etc.
*        


*          Bandagem Gel



       IND: CELULITE, GORDURA LOCALIZADA, AUXILIA NA REGENERAÇÃO DAS ESTRIAS.
       Auxilia nos tratamentos estéticos para prevenção da celulite e gordura localizada através de bandagens mornas e manta térmica nas regiões do abdome, glúteos e coxas.
        
       DICA: ACONSELHO QUE APÓS 30 MINUTOS DA BANDAGEM SE USE O ÓLEO LINFÁTICO QUE CONTEM ÓLEO VEGETAL (COPAIBA, GIRASSOL, SEMENTE DEUVA, BABAÇU, COCO, LINHAÇA, AMÊNDOA), SUBST.( COLÁGENO E ELASTINA), VITAMINAS ( A, E), ÓLES ESSENCIAL. HIDRATANDO DANDO ELASTICIDADE AJUDANDO NA FLACIDEZ QUE SUA PELE PRECISA. ACONSELHO TOMAR CENTELHA ASIATICA POIS ELA AUXILIA NA ELIMINAÇÃO  DA GORDURA INTERNA.

     Bambuterapia




*       Vantagens:
*       Relaxamento corporal, reduzindo as tensões e promovendo o equilíbrio energético;
*       Combate à celulite;
*       Tonificação dos músculos;
*       Utilizada como massagem facial, reduz marcas de expressão e renovação celular, combatendo o envelhecimento.
*       Elimina as toxinas do organismo;
*       Oxigenação das células;
*       Melhora a circulação, diminuindo edemas.



Turbinada




“Trata-se do massageamento de todo o corpo, com movimentos intensos, rápidos e repetitivos, que ativam a circulação, trabalhando a gordura localizada e eliminando toxinas”. 
Principais benefícios:
Ativa a circulação sanguínea 
Aumenta a oxigenação e nutrição celular 
Ajuda na liberação de toxinas acumuladas no tecido 
Melhora o peristaltismo (movimentos intestinais) 
Permite a quebra de nódulos lipolíticos (gordura localizada) 
Auxilia no processo de redução de medidas 
Redução de edemas (retenção hídrica) 
Facilita a permeação de princípios ativos 
Manutenção das medidas reduzidas




Argila terapia 


Argila terapia Desintoxicante
A argila terapia é a terapia que utiliza as propriedades minerais das argilas para o tratamento estético da pele.Rica em ferro, sódio, potássio e silício, a argila ganha cada vez mais importância nos nossos tratamentos estéticos. O silício estimula a microcirculação da pele, auxiliando no processo de eliminação das toxinas, além de devolver brilho e elasticidade.



Gesso terapia









O gesso terapia é um tratamento de beleza que permite um resultado rápido na eliminação de celulite, flacidez e gordura localizada. Pelos seus componentes, o gesso auxilia na drenagem de liquido do corpo, melhorando não só a parte estética como a saúde. 

É efetuada uma massagem modeladora com um creme término.

Tem efeito modelante e reafirmante

É um produto natural a base de minerais calcinados, pulverizados e misturados, que em combinação com substâncias aplicadas, tem funções múltiplas de ação, promovendo resultados desejados e eficazes. A máscara térmica gessada é uma nova opção de tratamento, pela sua concentração de minerais e com efeito linfático característico e os calores liberados fazem com que as substâncias ativas ultrapassem os limites da pele, tendo como função:
- A melhora do funcionamento celular, gerando uma intensa regeneração dos tecidos,
- Ativa a circulação sanguínea, proporcionando aos tecidos uma quantidade suficiente de nutrientes vitais e desacelerando o processo de envelhecimento da pele.
- Possibilita a saída espontânea de impurezas da pele, agindo como tratamento lipo-redutor,
- Efeito oclusivo proporcionando uma melhor absorção dos princípios ativos,
- Atua também como proteção do mecanismo reparador natural das células,
- Relaxamento perfeito de toda musculatura da pele,
- Ativação ideal do metabolismo cutâneo e este é um procedimento oclusivo, portanto catalisador de reações metabólicas. 
É indicado para clientes com flacidez e para modelagem.




       STRIAT


*       Striat é um eletroestimulador de simples operação, tornando-se essencial para a prática clínica em dermatofuncional (estética) e traumato-ortopedia.

É um equipamento de corrente contínua (galvânica em miliampéres) e micro corrente contínua (galvânica em microampéres), com a finalidade de fazer ionização apoiar nos tratamentos de rugas e estrias.

A técnica consiste na aplicação de suave estimulação elétrica através de eletrodos colocados em áreas corporais. Esta técnica é não invasiva, sem efeitos sistêmicos, não causa dependência e não tem efeitos colaterais indesejáveis.

A intensidade de corrente necessária ao tratamento depende da sensação do paciente. Sendo assim, o tratamento deverá ser iniciado com níveis de intensidade mínimos (bem baixos), aumentando-se cuidadosamente até se conseguir os efeitos adequados ao procedimento e de acordo com a reportagem do paciente.

Quando uma pessoa é submetida aos vários tipos de corrente, ela irá sentir uma sensação de formigamento no local ou nas áreas entre os eletrodos. Essa sensação é normalmente confortável para a maioria dessas pessoas. O grau de sensação é controlado pelo ajuste dos parâmetros (controles) do equipamento.

Devido à tecnologia utilizada ser a mesma dos microcomputadores, estes controles operam via teclado de toque. Todas as informações referentes aos parâmetros escolhidos pelo profissional terapeuta serão mostradas em visor numérico.
*        
*       Indicações:

- Estrias Brancas, Vermelhas e Roxas.

Contra-indicações:

Pacientes portadores de:

- Diabetes
- Hemofilia
- Síndrome de Cushing
- Propensão a quelóides
- Psoríase
- Vitiligo
- Antiinflamatórios sem corticóide (para aplicação no dia)

Pacientes que fazem uso de:

- Esteróides
- Corticosteróides

ELETROLIFTING MECÂNICO X Ruga e linha de Expressão





Tratamento que utiliza um equipamento de corrente galvânica acoplado a uma caneta de eletrolifting, onde sua potência de saída varia conforme a sensibilidade da (o) paciente. Utiliza-se a corrente galvânica aplicada a uma agulha (descartável) adaptada ao pólo negativo do aparelho.

A realização ocorre em base à técnica de estimulação elétrica juntamente com punturação ou varredura que provoca uma irritação cutânea, induzindo a formação de tecido de granulação fibrose cicatricial, estimula os fibroblastos, causando aumento do colágeno, ajudando na reorganização das fibras elásticas, atenuando marcas de expressões. Atua diretamente em áreas mais afetadas por lesões ou envelhecimento.

A associação da corrente galvânica e a punção da agulha de metal sobre a pele provocam uma reação imediata que se caracteriza por uma elevação do relevo interno da ruga.

Essa técnica é realizada no tratamento de revitalização cutânea consiste em uma atuação direta sobre as linhas de expressão.

Utiliza-se um equipamento de corrente galvânica acoplado a uma caneta de Eletrolifting que irá estimular a produção de colágeno, dando melhor sustentação à pele.

Lifting manual


Este procedimento anti-aging atua em profundidade nos pequenos músculos da expressão facial, nos nervos motores e sensitivos, na zona ocular, no nervo auditivo, nos músculos e nos nervos dos lábios. Com um efeito lifting natural, transforma o rosto, de imediato, devolvendo a sua vitalidade e harmonia.

IONIZAÇÃO 



  Vantagens:
      A ionização ou iontoferese é um processo de cargas elétricas ou íons, através da pele por uma corrente elétrica polarizada, continua e unidirecional, a corrente galvânica. O objetivo da ionização é promover a infiltração de substâncias ativas dissociadas em íons através da pele íntegra. Através da Iontoforese auxilia a penetração de ativos de Cosméticos e Oligoelementos, utilizados em procedimentos faciais e corporais localizados.
       É um fenômeno que se caracteriza pela penetração de uma substância terapêutica através da pele íntegra por intermédio da corrente galvânica.  É também conhecida como Ionização, Iontopenetração, Dieletrólise, Dieletroforese e Jontoforese.
     
        INDICAÇÕES:
       • Rugas
       •  Acne
       • Limpeza e Hidratação profunda
       • Manchas
       •  Revitalização/ Ativa a microcirculação
       • Nutrição/ Umectação ( pele flácida)


DESINCRUSTE


      Desincruste facial O processo de desincruste tem por finalidade facilitar a remoção dos comedões (cravos) e oleosidade excessiva, também usado antes na sessão limpeza de pele.Esse procedimento se dá através da transformação do sebo da pele em sabão pela reação de saponificação, que ocorre basicamente pela junção de um álcali (substância de pH elevado) sobre uma gordura, ou seja, o desincruste que pode ser auxiliado de produtos como: carbonato de sódio, lauril sulfato de sódio, salicilato de sódio.

MASSAGEM MODELADORA



A Massagem Lipomodeladora é uma técnica que utiliza manobras rápidas e intensas sobre a pele, utilizando pressão através de movimentos de amassamento, deslizamento e pinçamentos. Entre os principais benefícios estão a melhora da oxigenação dos tecidos, a quebra da cadeia de gordura e a melhora do tônus da pele.

DRENAGEM LINFÁTICA CORPORAL & FACIAL



A Drenagem Linfática trata-se de uma massagem suave, que facilita o escoamento da linfa, melhorando a circulação sanguínea e eliminando as toxinas. A drenagem linfática é realizada em dois processos, a evacuação, que consiste em desobstruir os gânglios e as demais vias linfáticas, e a captação, que consiste em realizar de fato a drenagem. De forma manual a drenagem é feita a partir de círculos com as mãos e com o polegar, movimentos combinados e pressão em bracelete. Por aparelhos, a drenagem é feita através de um sistema inteligente de computador que infla e desinfla uma espécie de bolsa que assim como a drenagem manual melhora a condição das linfas. É importante saber que essa técnica é contraindicada para pessoas com infecções agudas, insuficiência cardíaca, trombose, hipertensão, câncer, asma brônquica e bronquite asmática.
A drenagem linfática facial tem objetivos preventivos, estéticos e terapêuticos, pois estimula o sistema de defesa, a oxigenação dos tecidos e ajuda na eliminação de líquidos que ficam retidos, tonificando a pele e retardando o envelhecimento dos tecidos.

MASSAGEM COM PEDRAS QUENTES

A Massagem com Pedras Quentes tem efeito benéfico profundo sobre órgãos e estruturas do corpo sem que o terapeuta precise exercer maior força mecânica sobre os tecidos, já que é favorecido pelo calor das pedras que relaxam a musculatura. Seus benefícios são percebidos nos níveis físico, mental e emocional.
A massagem do corpo com pedras quentes e cristais, de acordo com a necessidade do cliente, é um conceito moderno, embora já exista há oito anos na Europa e Estados Unidos e também exista referência de seu uso em muitas culturas diferentes.

MASSAGEM RELAXANTE



A Massagem Relaxante é executada aplicando movimentos firmes e suaves sobre o corpo, proporcionando relaxamento muscular, melhoria da circulação sanguínea, alívio de tensões no pescoço e ombros entre outros benefícios. Com ela, os músculos tensos e doloridos relaxam. A massagem relaxante é uma técnica com toques mais leves para estimular a produção de hormônios responsáveis pelo relaxamento.

LIMPEZA DE PELE




 O tratamento contribui para retirar células mortas, desobstruir os poros e prevenir o aparecimento de cravos e espinhas. Durante a limpeza são extraídos: Acnes, cravos, grãos de milium e cistos sebáceos.

Benefícios:   Promove a limpeza profunda da pele
Remove as células mortas da face
                Proporciona uma aparência limpa e saudável
Previne o envelhecimento precoce
                 Ajuda na absorção de cosméticos de uso diário
·                                                          Hidratação da Pele
·                                                         Tratamento de Acne
·                                                         Flacidez

PEELING QUÍMICO


O peeling químico é um método para remoção da camada superficial da pele. Uma ou mais substâncias químicas são aplicadas na pele, resultando na destruição da camada superficial da pele. Isto permite que uma nova camada de pele se desenvolva. Isto pode remover a camada superficial da pele, podendo ajudar a remover comedões abertos e/ou fechados (cravos pretos ou brancos).


Hidratação



Hidratação facial: faz a reposição da umidade da pele, eliminando tensões e suavizando rugas. Antes da aplicação de produtos hidratantes, é realizada uma esfoliação para facilitar a penetração da substância. Durante a aplicação, se faz movimentos específicos para melhorar ainda mais o resultado. O tratamento é indicado para peles ressecadas por natureza ou pela exposição excessiva do sol. Além do resultado imediato, é um ótimo método de prevenir o envelhecimento da pele.



Rejuvenescimento



O rejuvenescimento facial é o ato de prevenir ou tratar o envelhecimento facial. Este é um fenômeno caracterizado pela perda da elasticidade da pele (ritidose ou rugas), pela queda dos tecidos, pele, músculos, gordura, pelo crescimento das cartilagens e pela absorção óssea (esqueletização).



Tratamento para manchas


Acabe com as manchas no rosto.
Saiba como você pode acabar com as manchinhas inconvenientes que aparecem no seu rosto.

Tratamento para acne



A acne é o martírio de muitos adolescentes. Justamente na época em que a imagem tem tanta importância, surgem os cravos e as espinhas, diminuindo a autoestima do jovem que, muitas vezes, se afasta do convívio social por vergonha ou para evitar as brincadeiras dos colegas.

Terapia holística




*        
      É o nome dado a qualquer terapia que siga os princípios do holismo. Ou seja: que tente abordar o problema a ser tratado como um todo, não através de uma visão especializada.A abordagem holística acredita que os elementos emocional, mental, espiritual e físico de cada pessoa formam um sistema, e tenta tratar de toda a pessoa em seu contexto, concentrando-se tanto na causa da doença como dos sintomas.



http://manoelimoraisestetica.blogspot.com.br/