Pacotes 4x no Pague Seguro

15 de fev. de 2011

AROMATERAPIA







Aromaterapia é um termo criado pelo quimico francês René Maurice Gattefossé nos anos vinte para descrever a prática de usar oléos de essências de plantas, flores, raizes, sementes, etc., em curas. O termo é enganador pois os aromas dos óleos, naturais ou sintéticos, não são em si terapeuticos. É a "essência" do óleo, i.e., as suas propriedades quimicas, que lhe dá o possivel valor terapeutico que o óleo possa ter. Mais ainda, só em certos casos da aromaterapia são usados vapores. Na maior parte dos casos, o óleo é espalhado na pele ou bebido em chá ou noutro liquido. E alguns aromaterapistas consideram cozinhar com ervas um tipo de aromaterapia. Aromas são usados para identificar os óleos, para determinar adulteração, mas não para fazer uma cura.
O poder curativo dos óleos é a principal atração da aromaterapia. É tambem a questão principal para os cépticos. Que evidências há de todas as afirmações feitas pelos aromaterapistas quanto às propriedades curativas dos óleos? Muito pouco, receio. A maior parte do suporte é na forma de episódios como este:
No avião a caminho da India [da Europa] há alguns anos, o meu indicador começou a doer violentamente. Um espinho de rosa que se tinha cravado há dois dias. Estava a ficar infectado. Imediatamente apliquei óleo da árvore do chá não diluido sobre o dedo. Quando cheguei a Bangalore, o inchaço tinha quase desaparecido e a dôr parara. (Daniele Ryman, Aromatherapy)
Este tipo de raciocinio post hoc abunda na literatura de cuidados de saude alternativos. O que seria mais convincente eram estudos controlados.
Quando são feitas referências a outros aromaterapistas, são geralmente do tipo:
Marguerite Maury prescreveu rosas para a frigidez, dando-lhe propriedades afrodisiacas. Tambem considerou a rosa um grande tónico para as mulheres que sofriam de depressão.(Daniele Ryman, Aromatherapy, p, 205)
Tais testemunhos nunca são encarados com cepticismo ou mesmo curiosidade quanto às provas que existem. São apenas passados como artigos de fé.
O unico tipo de investigação em que os aromaterapistas parecem interessados é em lerem o que os outros aromaterapistas disseram ou acreditaram sobre plantas e óleos. Os praticantes e vendedores de produtos aromaterapeuticos parecem particularmente desinteressados em testes às suas afirmações, muitas das quais são empiricas e podiam ser facilmente testadas. Claro que, há muitos aromaterapistas que fazem afirnações intestáveis, como que certos óleos equilibram o chakra, restabelecem a harmonia do seu fluir de energia, ou contribuem para o crescimento espiritual. Por exemplo, Val Lariviere, auto-proclamado aromaterapeuta, afirma que
Na sua base, a pratica de aromaterapia é o uso de óleos essenciais para restabelecer ou elevar a saude mental, emocional, fisica ou espiritual. É sobre o equilibrio so mesmo modo que a doença é sobre desiquilibrio. É o regresso ao centro, a essência da vida.
Isto é intestável. São parte da mitologia da Nova Era e não podem engendrar nenhum debate significativo. Quando aromaterapeutas entram em debates profissionais sobre matérias empiricas é geralmente sobre questões como se os óleos naturais são superiores aos sintéticos, apesar de mesmo aqui ser inutil procurar referência a estudos científicos sobre a questão. O modo como a aromaterapeuta Daniele Ryman, uma defensora dos óleos naturais, trata a questão da "lavanda" é tipica.
No seu livro, Aromatherapy, dá-nos alguma informação botânica e histórica sobre a planta, incluindo uma afirmação Matthiole, um botânico do século XVI, de que a lavanda é uma panaceia que pode curar epilepsia, apoplexia e problemas mentais. Diz-nos que a lavanda é "o óleo mais associado a queimaduras e cura da pele." Diz que é "muito efectiva no tratamento da sistite e vaginite." Mais, como chá, lavanda "é tambem bom como tónico matinal para convalescentes, como digestivo após refeições, para condições reumáticas, e ao primeiro sintoma de gripe" Para prevenir varizes, Ryman aconselha que "massage as pernas com um óleo constituido de 3 gotas de óleo de cipreste, 2 gotas cada de lavanda e óleo de limão, e 1 onça de óleo de soja." (p. 143).
Em lado nenhum dá qualquer indicação que alguem, algures, tenha feito qualquer estudo com lavanda para verificar as afirmações.
É verdade que expressões como "muito efectivo" e "é bom" não são muito precisas, mas dizem algo, ao contrário de "ajuda" (que é o que ela diz que a lavanda no banho faz à celulite).
E "mais associado" com queimaduras não diz se fará algum bem ou não. Apesar de tudo, penso que estas afirmações podem ser precisadas de modo a poderem ser testadas, embora duvide que Ryman ou outro aromaterapista tem algum interesse nesses testes.
Por alguma razão, Ryman não fala do uso da lavanda para reduzir o stress no seu capitulo sobre lavanda. Contudo, em "Insonia" diz que a "lavanda é um gentil narcótico, recomendado para tensão mental e fisica." Foi feito um estudo, não mencionado por Ryman, que comparou os efeitos em doentes de cuidados intensivos de aromaterapia usando lavanda, terapia de massagem e descanso. O estudo concluiu que o descanso era o melhor.
Não rejeito a aromaterapia. Quando tenho o nariz tapado uso Vicks VapoRub, uma mistura de cânfora, mentol e óleo de eucalipto. Pode-se dizer que sou um aromaterapista praticante. Mas, quando vejo o que aqueles que se auto-intitulam aromaterapistas afirmam, tenho de concluir que principalmente estamos perante uma terapia pseudocientifica de medicina alternativa. è uma mistura de folclore, testemunhos, espiritualismo Nova Era e fantasias. O que lhe falta é um cheiro de senso comum.
Por exemplo, um batalhão de aromaterapistas homeopáticos segue a chamada "terapia de flores de Bach," desenviolvida nos anos 1930 pelo fisico britanico Edward Bach (1886-1936). Bach afirmava ter psiquica ou intuitivamente descoberto os efeitos curativos de 38 flores selvagens. As suas "descobertas" foram atingidas por "inspiração."
Por exemplo, "...enquanto continuava o seu trabalho, a sua intuição tornou-se tão sensitiva que, segirando uma flor ou provando uma pétala, podia imediatamente quais seriam os seus efeitos curativos." [Who is Dr. Edward Bach?] Afirmava que essas flores tinham uma alma ou energia com afinidades à alma humana. A energia espiritual das flores é transferivel para água. Os devotos bebem uma mistura homeopática de essência da flor, água mineral e brandy de modo a pôr a alma da flor em harmonia com a energia da sua alma.
De acordo com San Felipe y Santiago de Montevideo, Uruguay, os remédios de flores "funcionam." Bach pensou que a doença era o resultado de "uma contradição entre os propósitos da alma e da personalidade." Esta guerra interna leva a disposições negativas e bloqueios de energia, que provocam uma falta de "harmonia" que leva a doenças fisicas. "Cada uma das 38 flores do sistema de Bach é usada para equilibrar dores emocionais especificas ou, em estados avançados de desiquilibrio, para refazer os sintomas fisicos." (correspondencia pessoal) Não sei o que significa dizer que a terapia "funciona", mas não vejo como se possa testar isto visto serem afirmações metafisicas.
O Dr. Bach parece modesto quando comparado ao trabelho de outros que seguiram as suas pétalas. Na California foi descoberto que as modestas margaridas são boas para "aumentar a percepção das relações karmicas para lá do limite." E outros para "a percepção dos sonhos e controle consciente da própria vida psiquica."
Não devemos esquecer que a aromaterapia é tambem usada para a beleza, mas deixo esse tópico a outros que queiram examinar o papel do efeito placebo nos cuidados de saude e cosmética da Nova Era.
Fonte: skepdic.com
Aromaterapia
O poder terapêutico das essências aromáticas das plantas.
O poder terapêutico das
essências aromáticas das plantas.
A Aromaterapia consiste em tratar as doenças com a ajuda de óleos extremamente concentrados extraídos dos vegetais. Esses extratos chamados essências ou óleos essenciais contêm as substâncias que dão perfume às plantas e, por isso, seu odor é a característica principal.
Os óleos essenciais são produzidos por minúsculas glândulas presentes nas pétalas, no caule, na casca e na madeira de numerosas plantas e árvores. Se, na natureza essas glândulas liberam os aromas das plantas de forma progressiva, quando aquecidas ou trituradas, elas explodem e liberam os odores com uma potência muito maior.
Para extrair o óleo essencial puro, recorre-se a um processo de destilação no vapor d’água. Se a essência é dissolvida no álcool ou em outro solvente, denomina-se essência absoluta. São menos puras que os óleos, porém conservam propriedades curativas interessantes.
Os usos dos óleos essenciais são múltiplos, mas eles são mais utilizados na unção da pele (massagem), podendo também ser inalados ou colocados na água de banho ou em compressas. Raramente são ingeridos. Certamente são mais eficazes quando inalados, pois provocam uma ação imediata no cérebro.
Aromaterapia
Não se deve pensar que a Aromaterapia não apresenta contra-indicações. Devem ser utilizados com precaução, pois podem causar irritação e alergia na pele.
Os aromaterapeutas utilizam cerca de 30 plantas e flores para tratar a maior parte dos problemas.


Florais de Saint Germain/ Também para Animais





Os Florais de Saint Germain trabalham os Corpos Físico, Etéreo, Mental e Emocional, buscando com a ajuda das essências, o alinhamento dos quatro corpos para o fortalecimento do Eu Superior, a consciência crística e assim, a evolução da Alma.
São inúmeros os benefícios oferecidos por cada floral, para o bem estar físico e emocional, tornando-se impossível de se apresentar todas as possibilidades propostas. Por isso a necessidade de cursos e muito estudo , somados a dedicação e prática da profissão do Terapeuta.
Para introduzi-lo ao canteiro do mundo, aqui serão apresentadas mais de 70 flores brasileiras que constituem os Florais de Saint Germain, seus nomes científicos, suas imagens e, de forma estritamente resumida, seus benefícios.
Essas Essências trabalham o Primeiro Raio - Sua cor é o Azul.
Representam a vontade Divina.
Aqui estão descritas essências que acentuam virtudes especiais como:
- Força — Poder — Determinação - Proteção

Para se trabalhar aspectos deSabedoria e da Iluminação.
Esses Florais desenvolvem Virtudes como prudência, razão, temperança, sensatez, a reflexão e o conhecimento inspirado nas forças divinas e humanas, visto que, a Sabedoria é um dos sete dons do Espírito Santo.
Sua cor é o Dourado com graduação variando mo amarelo ou lilás, dando o Alaranjado.
Trabalha o Segundo Raio e o Chakra estimulado é o Sacro.
Estes Florais são indicados para fortalecer o Amor através da Compaixão, Altruísmo, Perseverança, Fidelidade, e Serenidade. O intuir e a paciência se restabelecem.

Para se trabalhar a Pureza - Beleza - Perfeição - Floral do Quarto Raio - Branco
Estes Florais trabalham o Quarto Raio, a Chama Branca da Pureza, a Chama da Ressurreição, o Plano Imaculado e a Chama da Ascensão.
Promovem limpeza profunda que geram virtudes puras. A serenidade, o equilíbrio, a utocontrole, coragem, rapidez intelectual e de percepção e o fortalecimento do bom uso das energias divinas.
O Quarto Raio é o “elo” do reino interior da perfeição à manifestação do Plano Divino no mundo da forma. O Arcanjo Gabriel pertence a este Raio e com seu dom da Anunciação, vem conservar a concepção original da perfeição divina- o Plano Imaculado.

Vivemos a aurora de um novo tempo em que surgem mais e mais novas formas de cura da alma e, consequentemente, do corpo físico. Diria melhor: um tempo de novos métodos expansores de consciência que estão em concordância com a necessidade do aprimoramento harmónico e evolutivo de nossa humanidade, para torná-la mais saudável, feliz, fraterna e espiritual. O que apresento no trabalho que venho desenvolvendo junto à sintonização das flores é a revelação da ciência dos Raios Divinos. Esta nova ciência surge com a descoberta da actuação dos Raios nas essências florais extraídas de certas flores divinamente energizadas.
Muitos usuários que foram agraciados pelos dons integradores e harmonizadores das essências florais revelaram-me sentir como que tocados por um milagre em contacto com suas subtis energias. E afirmo que foram tocados, sim, pelo milagre do amoroso trabalho dirigido pelos Seres de Luz, a Grande Fraternidade Branca, que, unidos ao Propósito Divino Maior, executam este grandioso trabalho junto às flores. No Plano Etérico, através do Quarto Raio Branco, os Devas, juntamente com seus auxiliares – os Elementais das flores, as Fadas e os Elfos – criam o Modelo Perfeito das plantas e de suas flores que, pela atracção magnética através das belas formas, cores e perfumes, estabelecem as condições ideais de ancoramento das energias contidas nos Raios Divinos. Energias-bênçãos e energias-graças que, por meio das essências florais, têm o poder de expandir nossa consciência, nos curar e nos alinhar ao nosso Eu Superior, transformando-nos em seres humanos mais sábios, conscientes, saudáveis e felizes.
Atitudes, palavras, pensamentos maldosos e negativos bloqueiam a passagem da luz nos eléctrons que compõem nossos corpos físicos e suprafísicos, são as causas das doenças. A doença física é a cristalização de um postura errónea de nossa personalidade, é um distúrbio energético que tem um início em um dos corpos suprafísicos, esotéricos, emocional ou mental. Posturas estas que vão contra nossa Divindade interna.
Nossa gratidão e nossa reverência aos Bem-Amados Deus-Pai-Mãe e Seres Divinos auxiliares mensageiros do Reino Angélico, seus auxiliares Arquitectos e Construtores das Formas do Universo do Reino Dévico e seus auxiliares Seres Cósmicos Divinos do Reino Humano, o grande grupo da Grande Fraternidade Branca Universal, por tanto Amor, Beleza, Harmonia e Perfeição no trabalho da criação, irradiação e controle dos Raios junto às flores e à nossa Humanidade.
As essências Florais de Saint Germain e os Doze Raios.
Os Raios Divinos.
A Hierarquia Divina.
Forças Negativas x Forças Positivas
Essências Florais Feitura somente Artesanal.
A Clonagem Humana e o Espiritual.
Sintonização de uma Essência Floral.
Extracção das Essências Florais.
Actuação dos Doze Raios no Nível da Alma nos Florais de Saint Germain

FOGO VIOLETA E SEU USO

Carregamos em nossos corpos físico e suprafísico muitas energias densas e impurezas, que foram criadas por nós, tanto nesta como em vidas passadas.
Todas essas energias mal qualificadas poderão ser transmutadas pelo Fogo Violeta (Sétimo Raio ).
Muitos males serão ainda praticados pelos homens. Chegará o momento em que essas energias negativas, criadas por nós, recairão sobre nós mesmos. Cada pessoa deve cuidar, tanto quanto possível de se libertar dessa densidade, para que o seu mundo fique em equilíbrio, e para que suas palavras e seus pensamentos sejam somente para o bem.
Palavras e pensamentos que emitimos em nosso mundo são poderosas energias...

COMO USAR O FOGO VIOLETA

Primeiro faz esta pequena oração:” Em nome da Bem-Amada Presença EU SOU, invoco a libertadora Chama Violeta para que envolva e ascensione todo eléctron que compõe o Planeta Terra e seus habitantes encarnados e desencarnados, até que tudo e todos sejam puros e radiantes. Graças, Pai, porque me ouviste. “
Visualizamos mentalmente o Raio Violeta vindo do alto, penetrando pelo chakra coronário em forma de Fogo Violeta e expandindo-se por todos os nossos corpos físicos e suprafísicos. A seguir, mentalizamos este Fogo Violeta envolvendo nossa casa, nosso bairro, nossa cidade, nosso país, nosso continente e, finalmente, visualizamos nosso planeta Terra totalmente envolvido e trespassado em todos os seus planos e sub planos pelo purificador e transmutador Fogo Violeta.

As Essências Florais são produtos para alinhamento da alma, do corpo e dos espaços que habitamos.
Os Florais de Saint Germain fazem parte da Terapia Floral e têm atuação nos Corpos Suprafísicos, Etérico, Emocional e Mental.
As Essências Florais de Saint Germain, atuam nas pessoas, transmutando e removendo os bloqueios energéticos, causados por estados negativos da personalidade (pensamentos, atitudes, palavras e intenções). Os estados psíquicos desarmônicos resultam em escassez da entrada de Energia-vida nos centros etéricos de força: os chacras. De forma reflexa, estes estados negativos provocam desarmonia no núcleo das células físicas (químico físico) que estruturam as glândulas do corpo físico, correspondente às regiões dos chacras.
Estes bloqueios da entrada de energia causam no corpo físico desarmonia em sua composição químico-orgânica, resultando no que tradicionalmente é chamado de DOENÇA. A Doença é, portanto, apenas a desarmonia entre a mente e a alma.
O Sistema de Florais de Saint Germain é constituído de 71 essências, as quais trabalham depressão profunda, síndrome do pânico, egoísmo, ansiedade, todos os tipos de medos, baixa auto-estima, estresse, falta de fé, desmancha trabalhos de magia negra, mágoas, timidez, solidão, sadismo, angústia, combate o vampirismo por sondas astrais, limpeza de ambientes, sentimento de rejeição, para estudantes, dificuldade de perdoar, para limpeza profunda de todos os corpos inferiores, rompe ligações com o passado, combate energias destrutivas enviadas por outros, para os que não têm saída nas situações de grandes traumas.
As Essências dos Florais de Saint Germain são extraídas das flores de plantas da Mata Atlântica no litoral do Brasil, Serra da Mantiqueira e de Cidades do Interior do Estado de São Paulo.
Os Florais de Saint Germain, além de serem distribuídos no Brasil, já estão sendo exportados para Portugal, Estados Unidos, Argentina, Uruguai e Cuba.
Os Florais de Saint Germain foram criados por Neide Margonari, autora dos livros: "A Hierarquia Cósmica e seu Trabalho no Planeta Terra","As Essências Florais e a Hierarquia Divina", "Os Doze Raios Divinos" e "Repertório Dicionário dos Florais de Saint Gemain".

Trabalha a depressão profunda. É a essência floral para os que estão pedindo a misericórdia divina. Indicada para as pessoas que têm seus corpos suprafísicos na sintonia do umbral, suas almas não veem saída. Para os que estão com seu fio prateado (Antahkarana) desligado da Divindade.
Estão vivendo o processo da segunda morte. Útil para os estados de insanidade, para os que fazem uso das drogas ou do álcool e querem largar o vício. Útil também aos que vivem no conflito da identidade sexual, e que estão conscientes da doença que suas almas carregam e estão pedindo a misericórdia.
O floral Saint Germain contém a energia Divina que resgata a fé aos que estão pedindo a salvação. Tem o poder de ascender a consciência para patamares mais elevados, em direção à Luz.
Essência floral útil para os casos de inquietação e desespero da alma, terror noturno, medo de dormir, medo do escuro, acorda em pânico, para os que usam corpos degenerados. A essência floral Saint Germain traz a energia da luz, da lucidez e da paz. A sintonização e a feitura dessa essência floral se deu no dia em que se comemora a ascensão do diretor do Sétimo Raio e Regente da Era de Aquário, Saint Germain, primeiro de maio (feitura da sintonização do floral no ano de1996). Atua contra a depressão severa, fortalece o sistema imunológico e aumenta a capacidade intelectual nas pessoas. Essência floral muito útil aos portadores de HIV + Ipê Roxo + Arnica Silvestre.
*******************************************************






INTRODUÇÃO / TAMBÉM PARA ANIMAIS

  As fórmulas florais montadas e apresentadas bem como a descrição dos Florais de Saint Germain focadas para o Reino Animal têm a finalidade de ajudar a re-equilibrar temperamentos e comportamentos que estão se apresentando excessivos, em desequilíbrio.
Saliento que atuação das essências florais se apresenta no campo energético emocional que influencia o comportamento do mesmo.
  Bloqueios e desequilíbrios que persistem por muito tempo neste campo sem a devida atenção da pessoa que assiste o animal podem migrar para físico , processo que chamamos de somatização.
  O bom senso neste ponto é mais do que importante. É necessário avaliar se o problema apresentado é ‘emocional’ ou se já é fisiológico. Ou seja, a assistência médica veterinária é de extrema importância para definir este quadro.
  Sendo assim os Florais de Saint Germain podem atuar como um preventivo ou mesmo como um coadjuvante em diversos tratamentos, incluindo tratamentos alopáticos, homeopáticos, acupuntura, etc.
  A priori (dependendo da espécie) o animal domesticado acha que somos da mesma espécie e uma grande maioria das vezes o dono esquece disto também, e assim há uma grande falha de comunicação. Quando o animal não reage a determinadas ações como gostaríamos e o repreendemos, vários processos internos emocionais são desencadeados podendo chegar a excessivo desequilíbrio ‘emocional’ dependendo da biografia de vida (histórico de vida) do mesmo.
  Os animais também sofrem, são sensíveis e perceptivos. Com atenção amorosa podemos ajudá-los. Na terapia floral a chave está em compreender o porquê de determinados comportamentos, ou seja, detectar a CAUSA EMOCIONAL que desencadeou o determinado processo: seja mudança brusca de local/habitat, influencia comportamental do dono ou de outros animais de convívio, estresse, solidão, saudades, abandono, etc...
IMPORTANCIA DA BIOGRAFIA DE VIDA
  Como para os seres humanos os primeiros dias de vida ou meses de vida dependendo da espécie do animal são fundamentais e vão refletir durante todo o resto de sua vida.
Na primeira fase da vida os animais praticamente absorvem tudo que se passa em seu entorno. Nesta fase, é muito importante o amor, o carinho e o cuidado que a mãe dedica aos filhotes.
  Animais que são removidos muito cedo deste ambiente familiar ou mesmo que sofrem rejeição por parte da mãe podem crescer SEM REFERENCIAL DE SEGURANÇA e assim desenvolver um temperamento diferente do que o normal para sua espécie podendo tornar-se inseguro, imaturo, insociável, agitado , ter dificuldade no aprendizado ou mesmo tornar-se agressivo/arisco por sentir medo.
  Uma patologia típica que se desenvolve em animais que apresentam este quadro emocional é problema nos pêlos, pele ou penas, que caem muito ou apresentam feridas. Emocionalmente o animal está se sentindo muito desprotegido. Neste caso o floral pode ser ministrado tanto na água do animal como aplicação tópica com spray.

  Após esta primeira fase, o filhote começa a se relacionar com os outros membros da mesma espécie e assim com o tempo passa a adquirir mais independência do seu grupo de convívio. Nesta segunda fase o temperamento do animal vai se estabilizar e manter estas características para o resto da vida.
  Avaliar como foi o processo de vida do animal no momento atual de um tratamento é fundamental. Informações sobre os primeiros meses de vida, como foi o tratamento aplicado ao mesmo (Bem cuidado? Mal tratado?), como ele se relacionava com outros “membros” do grupo, avaliar se as características comportamentais são inerentes à raça, etc... são questões importantes e que devem ser levadas em conta.

CONHEÇA!

Fórmulas florais CONCENTRADAS E PRONTAS PARA PINGAR NA ÁGUA - TAMBÉM para os ANIMAIS
- abrangem os seguintes distúrbios comportamentais:

Fórmula 1FSG – AGRESSIVIDADE
Indicação: animais agressivos, agitados, raivosos, provocativos, intolerantes e Impacientes
Fórmula 2FSG  - CARÊNCIA/ AGITAÇÃO
Indicação: animais carentes, agitados, imaturos, ansiosos ou como dificuldades no aprendizado.

Fórmula 3FSG - CARÊNCIA/ DEPRESSÃO
Indicação: animais apáticos, angustiados, depressivos, saudosos, tristes ou muito submissos.

Fórmula 4FSG - MEDO
Indicação: animais medrosos, desconfiados, que se sentem acuados ou possuem dificuldades em relacionar-se.



Física Quântica.


A união da Física Quântica e as artes psicofísicas (meditação, Ioga, Qi Gong)

Parece que a ciência e a espiritualidade começam andar lado a lado com a visão da física quântica. Diversos documentários tem abordado essa relação entre pensamentos, condicionamentos e atos e suas influências em nossa vidas. Podemos citar alguns, como What the Bleep Do We Know?! (Quem somos nós?), What the Bleep!? - Down the Rabbit Hole (Quem somos nós? - Uma Nova Evolução), The Secret (O segredo), Mindwalk - The Turning Point (O Ponto de Mutação), The Elegant Universe (O Universo Elegante), e Universos Paralelos, dentre outros.

A vida materialista e o consumismo tiram das pessoas a necessidade de se sentirem responsáveis, e a visão da física quântica mostra como a figura do observador pode influenciar nos acontecimentos cotidianos, e como cada pensamento e cada ato podem influenciar nossas vidas. Isso coloca a responsabilidade em nossas mãos e nos dá respostas claras e reconfortantes.
É possível estarmos tão condicionados à nossa rotina, tão condicionados à forma como criamos nossas vidas, que compramos a idéia de que não temos controle algum?

Fomos condicionados de que somos pequenos, de que não somos capazes, que o mundo é um lugar perigoso e que para ser feliz devemos ser melhor que os outros, ter dinheiro e fama, e ter um corpo magro e bonito, dentre outros milhares de condicionamentos. Tudo isso para movimentar a máquina do consumismo. Fomos condicionados de tal forma que nos tornamos escravos do consumismo.

“Yoga também é liberdade. Libertar-se de condicionamentos e preconceitos.”
Pedro Kupfer.

O que a física quântica tenta mostrar, através da ciência, é o que o Yoga já sabe há milhares de anos, e por isso nos cumprimentamos com o Namaste, que significa “O Deus que está dentro de mim reverência o Deus que está dentro de Você”. Como assim, existe um Deus dentro de mim?

Sim. E é isso que a física quântica quer mostrar: que você é a força criadora, que faz parte dela e que em todo momento está criando a vida como ela é.

“Criado à imagem e semelhança de Deus ou da fonte criadora”. Isso que dizer que você tem potencial e força divina, capaz de criar o seu próprio universo e você está criando. Você é o criador da sua própria experiência e você gerencia os seus próprios pensamentos.

Sempre vimos a definição de que “Yoga é a transformação da consciência humana em consciência divina”, ou que a palavra Yoga é usada tanto no sentido de união com o divino ou como uma caminho para essa união.

O que a física quântica tenta provar através da ciência é que você é um campo de energia operando em um campo de energia ainda maior, ou Deus em todas as coisas e todas as coisas em Deus.

Parece que agora a ciência se une com a espiritualidade porque o que eles dizem é a mesma coisa. Somente os termos que mudam, e a palavra Deus foi trocada por energia.

“Você pergunta para um físico quântico: O que deu origem ao mundo?”. Ele lhe dirá que é energia. Você pede para ele descrever o que é energia. É algo que jamais pode ser criado ou destruído, sempre foi e sempre será, é tudo que existe e tudo que já existiu. É algo que não tem forma definida, onipresente e onisciente.

Então você pergunta para um teólogo: O que criou o universo?

Ele dirá Deus. Descreva Deus. É algo que jamais pode ser criado ou destruído, sempre foi e sempre será, é tudo que existe e tudo que já existiu é algo que não tem forma definida, onipresente e onisciente.

É a mesmas descrição, com terminologias diferentes.

Olhe para o seu corpo. Seu corpo parece sólido, mas na verdade não é. Se você o visualizar em um microscópio específico, o que você verá será uma massa de energia vibrando. Tudo é feito da mesma matéria-prima, quer seja a sua mão, o mar, o vento ou uma estrela. “Tudo é energia ou trocando a palavra energia por Deus, tudo é Deus” (1).

A Realidade então está naquilo que você acredita e pensa como sendo verdadeiro, e o ponto do poder está sempre no momento presente, aquilo que você pensa agora cria sua realidade futura. Estar no estado de Yoga é perceber que estamos todos conectados, que não existe um lá fora e um aqui dentro, tudo é energia que você é essa energia fonte.

Assistam ao filme (recomendo pessoalmente)
1- O segredo 
2- Quem somos nós?

***************************************************************


Passamos uma vida presos, qual pássaros em gaiolas!
Medo de amar, de olhar a vida de frente...
E, naquele pequeno espaço, cantamos nossas dores e sonhos!

Muitas vezes, as portas de nossas gaiolas se abrem...
Mas permanecemos ali, acostumados, encolhidos às nossas vontades e sonhos!

Não tenhamos dúvidas.
Na primeira oportunidade, alcemos o vôo dos falcões: calmo, confiante, determinado!

Amemos sem medo, brinquemos um pouco com a vida!
Não tenhamos medo dos rochedos e, sobre eles, estendamos nossas asas corajosas de falcão! Soltemo-nos ao vento e deixemo-nos levar ao sonho!

Como o condor, tentemos enxergar as pequeninas coisas à nossa volta e saibamos apreciá-las, dando um sentido novo às nossas vidas!
Não sejamos passarinhos de gaiola, mas falcões e condores do céu!

A cada dia existe uma renovação constante, e nunca um dia será como o outro... Não há dores eternas, lágrimas eternas, perdas eternas!
Há sorrisos, dias de sol, o abraço dos amigos e filhos e tantos sonhos lindos!
Um amor nos espera, para conosco voar, voar...
Porque a vida é um recomeçar diário de um vôo!
E gaiolas não foram feitas para pássaros...


Não importa há quanto tempo você esteja andando para o Norte, com apenas um passo você é capaz de andar para o Sul.

O que é preciso para dar uma volta de 180 graus na sua vida? Apenas um passo.

Você está a apenas um passo de uma dieta mais equilibrada, a um passo de melhorar suas finanças pessoais, a um passo de ser um profissional muito melhor, a um passo de ter um relacionamento mais gratificante.

Daqui a um minuto, seus piores problemas podem estar todos atrás de você, ao invés de estarem na sua frente.

Com apenas um passo, o melhor dia da sua vida pode estar por vir, e não ficar perdido em algum lugar do futuro distante.

Num instante, todas as energias negativas na sua vida podem ser redirecionadas para alguma coisa positiva.

Apenas um passo é necessário para romper essa inércia e dar à sua vida o rumo que você realmente gostaria que ela tivesse.

E lembre-se: sorrindo, você conseguirá atingir estes objetivos com muito mais facilidade...