Pacotes 4x no Pague Seguro

15 de fev. de 2011

Física Quântica.


A união da Física Quântica e as artes psicofísicas (meditação, Ioga, Qi Gong)

Parece que a ciência e a espiritualidade começam andar lado a lado com a visão da física quântica. Diversos documentários tem abordado essa relação entre pensamentos, condicionamentos e atos e suas influências em nossa vidas. Podemos citar alguns, como What the Bleep Do We Know?! (Quem somos nós?), What the Bleep!? - Down the Rabbit Hole (Quem somos nós? - Uma Nova Evolução), The Secret (O segredo), Mindwalk - The Turning Point (O Ponto de Mutação), The Elegant Universe (O Universo Elegante), e Universos Paralelos, dentre outros.

A vida materialista e o consumismo tiram das pessoas a necessidade de se sentirem responsáveis, e a visão da física quântica mostra como a figura do observador pode influenciar nos acontecimentos cotidianos, e como cada pensamento e cada ato podem influenciar nossas vidas. Isso coloca a responsabilidade em nossas mãos e nos dá respostas claras e reconfortantes.
É possível estarmos tão condicionados à nossa rotina, tão condicionados à forma como criamos nossas vidas, que compramos a idéia de que não temos controle algum?

Fomos condicionados de que somos pequenos, de que não somos capazes, que o mundo é um lugar perigoso e que para ser feliz devemos ser melhor que os outros, ter dinheiro e fama, e ter um corpo magro e bonito, dentre outros milhares de condicionamentos. Tudo isso para movimentar a máquina do consumismo. Fomos condicionados de tal forma que nos tornamos escravos do consumismo.

“Yoga também é liberdade. Libertar-se de condicionamentos e preconceitos.”
Pedro Kupfer.

O que a física quântica tenta mostrar, através da ciência, é o que o Yoga já sabe há milhares de anos, e por isso nos cumprimentamos com o Namaste, que significa “O Deus que está dentro de mim reverência o Deus que está dentro de Você”. Como assim, existe um Deus dentro de mim?

Sim. E é isso que a física quântica quer mostrar: que você é a força criadora, que faz parte dela e que em todo momento está criando a vida como ela é.

“Criado à imagem e semelhança de Deus ou da fonte criadora”. Isso que dizer que você tem potencial e força divina, capaz de criar o seu próprio universo e você está criando. Você é o criador da sua própria experiência e você gerencia os seus próprios pensamentos.

Sempre vimos a definição de que “Yoga é a transformação da consciência humana em consciência divina”, ou que a palavra Yoga é usada tanto no sentido de união com o divino ou como uma caminho para essa união.

O que a física quântica tenta provar através da ciência é que você é um campo de energia operando em um campo de energia ainda maior, ou Deus em todas as coisas e todas as coisas em Deus.

Parece que agora a ciência se une com a espiritualidade porque o que eles dizem é a mesma coisa. Somente os termos que mudam, e a palavra Deus foi trocada por energia.

“Você pergunta para um físico quântico: O que deu origem ao mundo?”. Ele lhe dirá que é energia. Você pede para ele descrever o que é energia. É algo que jamais pode ser criado ou destruído, sempre foi e sempre será, é tudo que existe e tudo que já existiu. É algo que não tem forma definida, onipresente e onisciente.

Então você pergunta para um teólogo: O que criou o universo?

Ele dirá Deus. Descreva Deus. É algo que jamais pode ser criado ou destruído, sempre foi e sempre será, é tudo que existe e tudo que já existiu é algo que não tem forma definida, onipresente e onisciente.

É a mesmas descrição, com terminologias diferentes.

Olhe para o seu corpo. Seu corpo parece sólido, mas na verdade não é. Se você o visualizar em um microscópio específico, o que você verá será uma massa de energia vibrando. Tudo é feito da mesma matéria-prima, quer seja a sua mão, o mar, o vento ou uma estrela. “Tudo é energia ou trocando a palavra energia por Deus, tudo é Deus” (1).

A Realidade então está naquilo que você acredita e pensa como sendo verdadeiro, e o ponto do poder está sempre no momento presente, aquilo que você pensa agora cria sua realidade futura. Estar no estado de Yoga é perceber que estamos todos conectados, que não existe um lá fora e um aqui dentro, tudo é energia que você é essa energia fonte.

Assistam ao filme (recomendo pessoalmente)
1- O segredo 
2- Quem somos nós?

***************************************************************


Passamos uma vida presos, qual pássaros em gaiolas!
Medo de amar, de olhar a vida de frente...
E, naquele pequeno espaço, cantamos nossas dores e sonhos!

Muitas vezes, as portas de nossas gaiolas se abrem...
Mas permanecemos ali, acostumados, encolhidos às nossas vontades e sonhos!

Não tenhamos dúvidas.
Na primeira oportunidade, alcemos o vôo dos falcões: calmo, confiante, determinado!

Amemos sem medo, brinquemos um pouco com a vida!
Não tenhamos medo dos rochedos e, sobre eles, estendamos nossas asas corajosas de falcão! Soltemo-nos ao vento e deixemo-nos levar ao sonho!

Como o condor, tentemos enxergar as pequeninas coisas à nossa volta e saibamos apreciá-las, dando um sentido novo às nossas vidas!
Não sejamos passarinhos de gaiola, mas falcões e condores do céu!

A cada dia existe uma renovação constante, e nunca um dia será como o outro... Não há dores eternas, lágrimas eternas, perdas eternas!
Há sorrisos, dias de sol, o abraço dos amigos e filhos e tantos sonhos lindos!
Um amor nos espera, para conosco voar, voar...
Porque a vida é um recomeçar diário de um vôo!
E gaiolas não foram feitas para pássaros...


Não importa há quanto tempo você esteja andando para o Norte, com apenas um passo você é capaz de andar para o Sul.

O que é preciso para dar uma volta de 180 graus na sua vida? Apenas um passo.

Você está a apenas um passo de uma dieta mais equilibrada, a um passo de melhorar suas finanças pessoais, a um passo de ser um profissional muito melhor, a um passo de ter um relacionamento mais gratificante.

Daqui a um minuto, seus piores problemas podem estar todos atrás de você, ao invés de estarem na sua frente.

Com apenas um passo, o melhor dia da sua vida pode estar por vir, e não ficar perdido em algum lugar do futuro distante.

Num instante, todas as energias negativas na sua vida podem ser redirecionadas para alguma coisa positiva.

Apenas um passo é necessário para romper essa inércia e dar à sua vida o rumo que você realmente gostaria que ela tivesse.

E lembre-se: sorrindo, você conseguirá atingir estes objetivos com muito mais facilidade...