Os Florais de Saint Germain trabalham os Corpos Físico, Etéreo, Mental e Emocional, buscando com a ajuda das essências, o alinhamento dos quatro corpos para o fortalecimento do Eu Superior, a consciência crística e assim, a evolução da Alma.
São inúmeros os benefícios oferecidos por cada floral, para o bem estar físico e emocional, tornando-se impossível de se apresentar todas as possibilidades propostas. Por isso a necessidade de cursos e muito estudo , somados a dedicação e prática da profissão do Terapeuta.
Para introduzi-lo ao canteiro do mundo, aqui serão apresentadas mais de 70 flores brasileiras que constituem os Florais de Saint Germain, seus nomes científicos, suas imagens e, de forma estritamente resumida, seus benefícios.
Essas Essências trabalham o Primeiro Raio - Sua cor é o Azul.
Representam a vontade Divina.
Representam a vontade Divina.
Aqui estão descritas essências que acentuam virtudes especiais como:
- Força — Poder — Determinação - Proteção
Para se trabalhar aspectos deSabedoria e da Iluminação.
Esses Florais desenvolvem Virtudes como prudência, razão, temperança, sensatez, a reflexão e o conhecimento inspirado nas forças divinas e humanas, visto que, a Sabedoria é um dos sete dons do Espírito Santo.
Sua cor é o Dourado com graduação variando mo amarelo ou lilás, dando o Alaranjado.
Trabalha o Segundo Raio e o Chakra estimulado é o Sacro.
Trabalha o Segundo Raio e o Chakra estimulado é o Sacro.
Estes Florais são indicados para fortalecer o Amor através da Compaixão, Altruísmo, Perseverança, Fidelidade, e Serenidade. O intuir e a paciência se restabelecem.
Para se trabalhar a Pureza - Beleza - Perfeição - Floral do Quarto Raio - Branco
Estes Florais trabalham o Quarto Raio, a Chama Branca da Pureza, a Chama da Ressurreição, o Plano Imaculado e a Chama da Ascensão.
Promovem limpeza profunda que geram virtudes puras. A serenidade, o equilíbrio, a utocontrole, coragem, rapidez intelectual e de percepção e o fortalecimento do bom uso das energias divinas.
O Quarto Raio é o “elo” do reino interior da perfeição à manifestação do Plano Divino no mundo da forma. O Arcanjo Gabriel pertence a este Raio e com seu dom da Anunciação, vem conservar a concepção original da perfeição divina- o Plano Imaculado.
Vivemos a aurora de um novo tempo em que surgem mais e mais novas formas de cura da alma e, consequentemente, do corpo físico. Diria melhor: um tempo de novos métodos expansores de consciência que estão em concordância com a necessidade do aprimoramento harmónico e evolutivo de nossa humanidade, para torná-la mais saudável, feliz, fraterna e espiritual. O que apresento no trabalho que venho desenvolvendo junto à sintonização das flores é a revelação da ciência dos Raios Divinos. Esta nova ciência surge com a descoberta da actuação dos Raios nas essências florais extraídas de certas flores divinamente energizadas.
Muitos usuários que foram agraciados pelos dons integradores e harmonizadores das essências florais revelaram-me sentir como que tocados por um milagre em contacto com suas subtis energias. E afirmo que foram tocados, sim, pelo milagre do amoroso trabalho dirigido pelos Seres de Luz, a Grande Fraternidade Branca, que, unidos ao Propósito Divino Maior, executam este grandioso trabalho junto às flores. No Plano Etérico, através do Quarto Raio Branco, os Devas, juntamente com seus auxiliares – os Elementais das flores, as Fadas e os Elfos – criam o Modelo Perfeito das plantas e de suas flores que, pela atracção magnética através das belas formas, cores e perfumes, estabelecem as condições ideais de ancoramento das energias contidas nos Raios Divinos. Energias-bênçãos e energias-graças que, por meio das essências florais, têm o poder de expandir nossa consciência, nos curar e nos alinhar ao nosso Eu Superior, transformando-nos em seres humanos mais sábios, conscientes, saudáveis e felizes.
Atitudes, palavras, pensamentos maldosos e negativos bloqueiam a passagem da luz nos eléctrons que compõem nossos corpos físicos e suprafísicos, são as causas das doenças. A doença física é a cristalização de um postura errónea de nossa personalidade, é um distúrbio energético que tem um início em um dos corpos suprafísicos, esotéricos, emocional ou mental. Posturas estas que vão contra nossa Divindade interna.
Nossa gratidão e nossa reverência aos Bem-Amados Deus-Pai-Mãe e Seres Divinos auxiliares mensageiros do Reino Angélico, seus auxiliares Arquitectos e Construtores das Formas do Universo do Reino Dévico e seus auxiliares Seres Cósmicos Divinos do Reino Humano, o grande grupo da Grande Fraternidade Branca Universal, por tanto Amor, Beleza, Harmonia e Perfeição no trabalho da criação, irradiação e controle dos Raios junto às flores e à nossa Humanidade.
As essências Florais de Saint Germain e os Doze Raios.
Os Raios Divinos.
A Hierarquia Divina.
Forças Negativas x Forças Positivas
Essências Florais Feitura somente Artesanal.
A Clonagem Humana e o Espiritual.
Sintonização de uma Essência Floral.
Extracção das Essências Florais.
Actuação dos Doze Raios no Nível da Alma nos Florais de Saint Germain
FOGO VIOLETA E SEU USO
Carregamos em nossos corpos físico e suprafísico muitas energias densas e impurezas, que foram criadas por nós, tanto nesta como em vidas passadas.
Todas essas energias mal qualificadas poderão ser transmutadas pelo Fogo Violeta (Sétimo Raio ).
Muitos males serão ainda praticados pelos homens. Chegará o momento em que essas energias negativas, criadas por nós, recairão sobre nós mesmos. Cada pessoa deve cuidar, tanto quanto possível de se libertar dessa densidade, para que o seu mundo fique em equilíbrio, e para que suas palavras e seus pensamentos sejam somente para o bem.
Palavras e pensamentos que emitimos em nosso mundo são poderosas energias...
COMO USAR O FOGO VIOLETA
Primeiro faz esta pequena oração:” Em nome da Bem-Amada Presença EU SOU, invoco a libertadora Chama Violeta para que envolva e ascensione todo eléctron que compõe o Planeta Terra e seus habitantes encarnados e desencarnados, até que tudo e todos sejam puros e radiantes. Graças, Pai, porque me ouviste. “
Visualizamos mentalmente o Raio Violeta vindo do alto, penetrando pelo chakra coronário em forma de Fogo Violeta e expandindo-se por todos os nossos corpos físicos e suprafísicos. A seguir, mentalizamos este Fogo Violeta envolvendo nossa casa, nosso bairro, nossa cidade, nosso país, nosso continente e, finalmente, visualizamos nosso planeta Terra totalmente envolvido e trespassado em todos os seus planos e sub planos pelo purificador e transmutador Fogo Violeta.
As Essências Florais são produtos para alinhamento da alma, do corpo e dos espaços que habitamos.
Os Florais de Saint Germain fazem parte da Terapia Floral e têm atuação nos Corpos Suprafísicos, Etérico, Emocional e Mental.
As Essências Florais de Saint Germain, atuam nas pessoas, transmutando e removendo os bloqueios energéticos, causados por estados negativos da personalidade (pensamentos, atitudes, palavras e intenções). Os estados psíquicos desarmônicos resultam em escassez da entrada de Energia-vida nos centros etéricos de força: os chacras. De forma reflexa, estes estados negativos provocam desarmonia no núcleo das células físicas (químico físico) que estruturam as glândulas do corpo físico, correspondente às regiões dos chacras.
Estes bloqueios da entrada de energia causam no corpo físico desarmonia em sua composição químico-orgânica, resultando no que tradicionalmente é chamado de DOENÇA. A Doença é, portanto, apenas a desarmonia entre a mente e a alma.
O Sistema de Florais de Saint Germain é constituído de 71 essências, as quais trabalham depressão profunda, síndrome do pânico, egoísmo, ansiedade, todos os tipos de medos, baixa auto-estima, estresse, falta de fé, desmancha trabalhos de magia negra, mágoas, timidez, solidão, sadismo, angústia, combate o vampirismo por sondas astrais, limpeza de ambientes, sentimento de rejeição, para estudantes, dificuldade de perdoar, para limpeza profunda de todos os corpos inferiores, rompe ligações com o passado, combate energias destrutivas enviadas por outros, para os que não têm saída nas situações de grandes traumas.
As Essências dos Florais de Saint Germain são extraídas das flores de plantas da Mata Atlântica no litoral do Brasil, Serra da Mantiqueira e de Cidades do Interior do Estado de São Paulo.
Os Florais de Saint Germain, além de serem distribuídos no Brasil, já estão sendo exportados para Portugal, Estados Unidos, Argentina, Uruguai e Cuba.
Os Florais de Saint Germain foram criados por Neide Margonari, autora dos livros: "A Hierarquia Cósmica e seu Trabalho no Planeta Terra","As Essências Florais e a Hierarquia Divina", "Os Doze Raios Divinos" e "Repertório Dicionário dos Florais de Saint Gemain".
Trabalha a depressão profunda. É a essência floral para os que estão pedindo a misericórdia divina. Indicada para as pessoas que têm seus corpos suprafísicos na sintonia do umbral, suas almas não veem saída. Para os que estão com seu fio prateado (Antahkarana) desligado da Divindade.
Estão vivendo o processo da segunda morte. Útil para os estados de insanidade, para os que fazem uso das drogas ou do álcool e querem largar o vício. Útil também aos que vivem no conflito da identidade sexual, e que estão conscientes da doença que suas almas carregam e estão pedindo a misericórdia.
O floral Saint Germain contém a energia Divina que resgata a fé aos que estão pedindo a salvação. Tem o poder de ascender a consciência para patamares mais elevados, em direção à Luz.
Essência floral útil para os casos de inquietação e desespero da alma, terror noturno, medo de dormir, medo do escuro, acorda em pânico, para os que usam corpos degenerados. A essência floral Saint Germain traz a energia da luz, da lucidez e da paz. A sintonização e a feitura dessa essência floral se deu no dia em que se comemora a ascensão do diretor do Sétimo Raio e Regente da Era de Aquário, Saint Germain, primeiro de maio (feitura da sintonização do floral no ano de1996). Atua contra a depressão severa, fortalece o sistema imunológico e aumenta a capacidade intelectual nas pessoas. Essência floral muito útil aos portadores de HIV + Ipê Roxo + Arnica Silvestre.
*******************************************************
INTRODUÇÃO / TAMBÉM PARA ANIMAIS
As fórmulas florais montadas e apresentadas bem como a descrição dos Florais de Saint Germain focadas para o Reino Animal têm a finalidade de ajudar a re-equilibrar temperamentos e comportamentos que estão se apresentando excessivos, em desequilíbrio.
Saliento que atuação das essências florais se apresenta no campo energético emocional que influencia o comportamento do mesmo.
Bloqueios e desequilíbrios que persistem por muito tempo neste campo sem a devida atenção da pessoa que assiste o animal podem migrar para físico , processo que chamamos de somatização.
O bom senso neste ponto é mais do que importante. É necessário avaliar se o problema apresentado é ‘emocional’ ou se já é fisiológico. Ou seja, a assistência médica veterinária é de extrema importância para definir este quadro.
Sendo assim os Florais de Saint Germain podem atuar como um preventivo ou mesmo como um coadjuvante em diversos tratamentos, incluindo tratamentos alopáticos, homeopáticos, acupuntura, etc.
A priori (dependendo da espécie) o animal domesticado acha que somos da mesma espécie e uma grande maioria das vezes o dono esquece disto também, e assim há uma grande falha de comunicação. Quando o animal não reage a determinadas ações como gostaríamos e o repreendemos, vários processos internos emocionais são desencadeados podendo chegar a excessivo desequilíbrio ‘emocional’ dependendo da biografia de vida (histórico de vida) do mesmo.
Os animais também sofrem, são sensíveis e perceptivos. Com atenção amorosa podemos ajudá-los. Na terapia floral a chave está em compreender o porquê de determinados comportamentos, ou seja, detectar a CAUSA EMOCIONAL que desencadeou o determinado processo: seja mudança brusca de local/habitat, influencia comportamental do dono ou de outros animais de convívio, estresse, solidão, saudades, abandono, etc...
IMPORTANCIA DA BIOGRAFIA DE VIDA
Como para os seres humanos os primeiros dias de vida ou meses de vida dependendo da espécie do animal são fundamentais e vão refletir durante todo o resto de sua vida.
Na primeira fase da vida os animais praticamente absorvem tudo que se passa em seu entorno. Nesta fase, é muito importante o amor, o carinho e o cuidado que a mãe dedica aos filhotes.
Animais que são removidos muito cedo deste ambiente familiar ou mesmo que sofrem rejeição por parte da mãe podem crescer SEM REFERENCIAL DE SEGURANÇA e assim desenvolver um temperamento diferente do que o normal para sua espécie podendo tornar-se inseguro, imaturo, insociável, agitado , ter dificuldade no aprendizado ou mesmo tornar-se agressivo/arisco por sentir medo.
Uma patologia típica que se desenvolve em animais que apresentam este quadro emocional é problema nos pêlos, pele ou penas, que caem muito ou apresentam feridas. Emocionalmente o animal está se sentindo muito desprotegido. Neste caso o floral pode ser ministrado tanto na água do animal como aplicação tópica com spray.
Após esta primeira fase, o filhote começa a se relacionar com os outros membros da mesma espécie e assim com o tempo passa a adquirir mais independência do seu grupo de convívio. Nesta segunda fase o temperamento do animal vai se estabilizar e manter estas características para o resto da vida.
Avaliar como foi o processo de vida do animal no momento atual de um tratamento é fundamental. Informações sobre os primeiros meses de vida, como foi o tratamento aplicado ao mesmo (Bem cuidado? Mal tratado?), como ele se relacionava com outros “membros” do grupo, avaliar se as características comportamentais são inerentes à raça, etc... são questões importantes e que devem ser levadas em conta.
CONHEÇA!
Fórmulas florais CONCENTRADAS E PRONTAS PARA PINGAR NA ÁGUA - TAMBÉM para os ANIMAIS - abrangem os seguintes distúrbios comportamentais:
Fórmula 1FSG – AGRESSIVIDADE
Indicação: animais agressivos, agitados, raivosos, provocativos, intolerantes e ImpacientesFórmula 2FSG - CARÊNCIA/ AGITAÇÃO
Indicação: animais carentes, agitados, imaturos, ansiosos ou como dificuldades no aprendizado.
Fórmula 3FSG - CARÊNCIA/ DEPRESSÃO
Indicação: animais apáticos, angustiados, depressivos, saudosos, tristes ou muito submissos.
Fórmula 4FSG - MEDO
Indicação: animais medrosos, desconfiados, que se sentem acuados ou possuem dificuldades em relacionar-se.
INTRODUÇÃO / TAMBÉM PARA ANIMAIS
As fórmulas florais montadas e apresentadas bem como a descrição dos Florais de Saint Germain focadas para o Reino Animal têm a finalidade de ajudar a re-equilibrar temperamentos e comportamentos que estão se apresentando excessivos, em desequilíbrio.
Saliento que atuação das essências florais se apresenta no campo energético emocional que influencia o comportamento do mesmo.
Bloqueios e desequilíbrios que persistem por muito tempo neste campo sem a devida atenção da pessoa que assiste o animal podem migrar para físico , processo que chamamos de somatização.
O bom senso neste ponto é mais do que importante. É necessário avaliar se o problema apresentado é ‘emocional’ ou se já é fisiológico. Ou seja, a assistência médica veterinária é de extrema importância para definir este quadro.
Sendo assim os Florais de Saint Germain podem atuar como um preventivo ou mesmo como um coadjuvante em diversos tratamentos, incluindo tratamentos alopáticos, homeopáticos, acupuntura, etc.
A priori (dependendo da espécie) o animal domesticado acha que somos da mesma espécie e uma grande maioria das vezes o dono esquece disto também, e assim há uma grande falha de comunicação. Quando o animal não reage a determinadas ações como gostaríamos e o repreendemos, vários processos internos emocionais são desencadeados podendo chegar a excessivo desequilíbrio ‘emocional’ dependendo da biografia de vida (histórico de vida) do mesmo.
Os animais também sofrem, são sensíveis e perceptivos. Com atenção amorosa podemos ajudá-los. Na terapia floral a chave está em compreender o porquê de determinados comportamentos, ou seja, detectar a CAUSA EMOCIONAL que desencadeou o determinado processo: seja mudança brusca de local/habitat, influencia comportamental do dono ou de outros animais de convívio, estresse, solidão, saudades, abandono, etc...
IMPORTANCIA DA BIOGRAFIA DE VIDA
Como para os seres humanos os primeiros dias de vida ou meses de vida dependendo da espécie do animal são fundamentais e vão refletir durante todo o resto de sua vida.
Na primeira fase da vida os animais praticamente absorvem tudo que se passa em seu entorno. Nesta fase, é muito importante o amor, o carinho e o cuidado que a mãe dedica aos filhotes.
Animais que são removidos muito cedo deste ambiente familiar ou mesmo que sofrem rejeição por parte da mãe podem crescer SEM REFERENCIAL DE SEGURANÇA e assim desenvolver um temperamento diferente do que o normal para sua espécie podendo tornar-se inseguro, imaturo, insociável, agitado , ter dificuldade no aprendizado ou mesmo tornar-se agressivo/arisco por sentir medo.
Uma patologia típica que se desenvolve em animais que apresentam este quadro emocional é problema nos pêlos, pele ou penas, que caem muito ou apresentam feridas. Emocionalmente o animal está se sentindo muito desprotegido. Neste caso o floral pode ser ministrado tanto na água do animal como aplicação tópica com spray.
Após esta primeira fase, o filhote começa a se relacionar com os outros membros da mesma espécie e assim com o tempo passa a adquirir mais independência do seu grupo de convívio. Nesta segunda fase o temperamento do animal vai se estabilizar e manter estas características para o resto da vida.
Avaliar como foi o processo de vida do animal no momento atual de um tratamento é fundamental. Informações sobre os primeiros meses de vida, como foi o tratamento aplicado ao mesmo (Bem cuidado? Mal tratado?), como ele se relacionava com outros “membros” do grupo, avaliar se as características comportamentais são inerentes à raça, etc... são questões importantes e que devem ser levadas em conta.
CONHEÇA!
Fórmulas florais CONCENTRADAS E PRONTAS PARA PINGAR NA ÁGUA - TAMBÉM para os ANIMAIS - abrangem os seguintes distúrbios comportamentais:
Fórmula 1FSG – AGRESSIVIDADE
Indicação: animais agressivos, agitados, raivosos, provocativos, intolerantes e Impacientes
Indicação: animais carentes, agitados, imaturos, ansiosos ou como dificuldades no aprendizado.
Fórmula 3FSG - CARÊNCIA/ DEPRESSÃO
Indicação: animais apáticos, angustiados, depressivos, saudosos, tristes ou muito submissos.
Fórmula 4FSG - MEDO
Indicação: animais medrosos, desconfiados, que se sentem acuados ou possuem dificuldades em relacionar-se.