Pacotes 4x no Pague Seguro

1 de jun. de 2012

Tratamento de Estética com Vinho, Chocolate e Café.


QUARTA-FEIRA, 30 DE DEZEMBRO DE 2009

Tratamentos combate celulite, flacidez, estria e ainda estimula a formação de colágeno e fibras elásticas. 




Tonificar, clarear as manchas, rejuvenescer e melhorar a qualidade da pele, deixando-a macia, sedosa e cheia de vida. Esse “milagre” é possível graças a vinho terapia, a mais nova arma da estética que ajuda a reduzir e prevenir os sinais do tempo, recuperando elasticidade e luminosidade da pele através do poder antioxidante dos polifenóis da semente da uva, mais especificamente o OPC (Oligomeric ProanthoCyanidis). A fórmula, lançada no 1º Congresso Internacional Científico de Estética que aconteceu em São Paulo, promete hidratar e relaxar a pele estressada e sem vida. 

O novo tratamento é inspirado nos rituais de beleza do Mundo Antigo 


A novidade vem tomando conta das clínicas de estética em todo o país. O peeling de vinho, uma fórmula que hidrata a pele, além de relaxar profundamente e espantar o estresse do dia-a-dia. 

A uva possui substâncias antioxidantes contidas principalmente nas sementes e na casca. Por isso o vinho utilizado é sempre o tinto, que é fabricado com a casca da fruta também, mantendo essas substâncias. São os polifenóis, que vêm sendo largamente utilizados em cremes rejuvenescedores, hidratantes, óleos e esfoliantes. 

A vinho terapia ajuda a reduzir e prevenir os sinais do tempo, recuperando elasticidade e luminosidade da pele através do poder antioxidante dos polifenóis da semente da uva, mais especificamente o OPC (Oligomeric ProanthoCyanidins). 

Apresenta alta afinidade com a pele e alto poder de permeação através de suas camadas. O acido tartárico extraído dos cristais de tártaro provenientes da fermentação do vinho branco promove suave descamação da epiderme, conferindo maior hidratação, maciez e luminosidade à pele. Todos os tipos de pele podem se beneficiar dos efeitos desta fórmula, inclusive as peles negras. 

A ação antioxidante dos polifenóis da uva presentes no vinho ais sua ação adstringente derivada dos taninos se associam perfeitamente aos AhA, proporcionando esfoliação e luminosidade à pele, ajudando a reduzir os sinais da pele e sua hidratação. 
 

Vinhoterapia




As propriedades do vinho tinto podem ser aplicadas também a favor da beleza através da VINHOTERAPIA, um tratamento que se baseia no calor e na ação de determinadas substâncias presentes no vinho, para proporcionar a redução de medidas corporais. Esta técnica consiste na aplicação (em todo local de gordura e celulite) de vinho morno misturado a outras substâncias, a fim de induzir a termogênese, uma reação natural do organismo.
Além da termogênese, a técnica ainda aproveita os benefícios de algumas substâncias presentes no VINHO TINTO, entre elas os polifenóis, que são substâncias mais eficazes que a vitamina E. Podem reduzir em até 85% os radicais livres, que são os maiores responsáveis pelas rugas causadas por diversos agentes, como sol, cigarro e poluição, além de hidratar e revitalizar a pele. Esses antioxidantes (principais responsáveis pelas propriedades do vinho na prevenção de algumas doenças) conseguem desintoxicar, deslocar placas de gordura e acelerar o emagrecimento. Isto propicia a redução de medidas, por meio da eliminação de líquidos naturais, os quais promoverão a desintoxicação orgânica.
Contra-indicações:
Pessoas que não podem ingerir bebidas alcoólicas (Ex.: aquelas com pressão alta, dependentes, menores de 18 anos) devem substituir o vinho por suco de uva concentrado, com dosagem dobrada.

Freqüência do tratamento: 3 vezes na semana (10 sessões ou mais), para redução de gordura. 
Manutenção diária do(a) cliente: para gordura e celulite.





Banho de Vinho




Hidrata, nutre e alivia o estresse. De origem francesa, a idéia surgiu em 1996, a partir de pesquisas que comprovaram a ação do banho de vinho melhorando a qualidade da pele do corpo todo, deixando-a mais firme e luminosa. 


Vinhoterapia Facial






A Vinhoterapia Facial promove a nutrição celular da pele, deixando-a com mais viço e beleza. O procedimento pode ser o mesmo para todos os tipos de pele.
Freqüência do tratamento: 10 sessões, sendo 2 a 3 vezes na semana. Na seqüência, uma sessão quinzenal, para manter o resultado.
Manutenção diária da(o) cliente: para todos os tipos de pele.





Chocolaterapia Corporal




Resumindo-se na capacidade de estimular a produção de serotonina, responsável pelo bom humor, ajudando a combater a ansiedade e depressão.

Os antioxidantes são substâncias que protegem contra a oxidação normal dos tecidos (pele).
A chocolaterapia pode ser realizada 
facial e corporal.
Indicada para peles que precisam de uma hidratação intensa em alguns casos usado o puro cacau para peles oleosas.

O tratamento consiste em uma sequência de protocolo que vai desde esfoliação para remoção de células mortas massagem facial e corporal a máscara de chocolate.
 
Ideal para quem ama chocolate, mas teme engordar ou se encher de espinhas, a Chocolaterapia é um procedimento estético corporal e facial que utiliza chocolate. O objetivo é a hidratação da pele por meio do açúcar e gordura, e a nutrição através da ação dos polifenóis, do complexo vitamínico B e dos minerais. “A verdade é que o cacau, além de delicioso, é também um potente agente de hidratação e nutrição, além de ser antioxidante”.
Através de óleos, máscaras faciais e tratamentos corporais, a Chocolaterapia, previne o estresse, graças ao aroma do chocolate, que eleva o índice de serotonina – neurotransmissor associado ao prazer -, nutre e vitaliza a pele desgastada pelo efeito do sol, além de ativar a circulação melhorando das celulites, aliviando as pernas cansadas e fazendo uma hidratação profunda.
Outros princípios ativos como o colesterol esterilizado, os glicídios, lipídios, cálcio, ferro, fósforo e cobre são responsáveis pelo efeito antioxidante e umectante na pele. É indicado para pele maduras e jovens.

Freqüência do tratamento: uma vez por mês ou quando julgar necessário.
Manutenção diária da(o) cliente: sempre após o banho, usar Óleo.





Chocolaterapia Facial (peles secas, oleosas e acneicasacneicas)




Máscara de chocolate facial para peles oleosas :
Máscara de chocolate facial para peles secas :
Freqüência do tratamento: 1 vez por mês ou quando julgar necessário.


Cafeterapia Corporal




A principal ação da cafeína no organismo humano é caracterizada pela propriedade diurética. A cafeínaexcita o sistema nervoso central, age sobre o sistema muscular - principalmente sobre o músculo cardíaco, produz ótimo rendimento físico e intelectual e aumento da capacidade de concentração. Em pequenas doses, ela diminui a fadiga, sendo prejudicial se for ingerida em excesso. Vários efeitos celulares da cafeína têm sido observados. Entre os mais importantes, estão a inibição de fosfodiesterases de nucleotídeos cíclicos, o antagonismo de receptores da adenosina e a modulação do processamento do cálcio intracelular.
As principais indicações da cafeterapia são: peles com oleosidade e também relaxamento, pessoas com depressão, desintoxicação, reposição das energias térmicas após exposição solar, hidratação, nutrição e mais tônus à pele.
Durante a sessão há uma degustação de bala de café.
Beba café. O café é a bebida mais consumida no mundo e é o segundo maior mercado de produtos naturais do planeta, depois do petróleo. A cafeína é, hoje, considerada como a substância psicoativa mais consumida em todo o mundo, por pessoas de todas as idades, independente do sexo e da localização geográfica. Aproximadamente 80% da população geral fazem uso diário dessa substância. Através de suas fontes comuns na dieta, que são chá, café, produtos de chocolate e refrigerantes, o consumo mundial de cafeína é estimado em mais de 120 mil toneladas por ano. Entre os alimentos que contêm este alcalóide, o café é o que mais contribui para a sua ingestão. Após a ingestão oral, a cafeína é rapidamente eliminada (de quatro a seis horas).
A principal ação da cafeína no organismo humano é caracterizada pela propriedade diurética. A cafeína excita o sistema nervoso central, age sobre o sistema muscular - principalmente sobre o músculo cardíaco -, produz ótimo rendimento físico e intelectual e aumento da capacidade de concentração. Em pequenas doses, ela diminui a fadiga, sendo prejudicial se for ingerida em excesso. Vários efeitos celulares da cafeína têm sido observados, mas não está completamente esclarecido como cada um contribui para o seu perfil farmacológico. Entre os mais importantes, estão a inibição de fosfodiesterases de nucleotídeos cíclicos, o antagonismo de receptores da adenosina e a modulação do processamento do cálcio intracelular.
Indicações da máscara de café: peles com oleosidade, relaxamento, pessoas com depressão, desintoxicação, reposição das energias térmicas após exposição solar, hidratação, nutrição e mais tônus à pele.
Contra-indicações: peles com micoses ou qualquer alteração, pessoas alérgicas ao café.








Cafeterapia Facial (para peles oleosas, acneicas e secas)



Máscara de café facial para peles oleosas:

Máscara de café facial para peles secas:


Freqüência do tratamento: 1 vez por mês ou quando julgar necessário.
Manutenção diária da(o) cliente: Emulsão de Limpeza.






Nenhum comentário: