Pacotes 4x no Pague Seguro

18/02/2011

ACUPUNTURA SEM AGULHAS


Acupuntura sem agulhas (Técnicas)
A acupuntura é uma técnica milenar que tem por objetivo prevenir doenças, manter a saúde e melhorar a qualidade de vida, regulando o fluxo energético. O que muitas pessoas não sabem é que o tratamento da acupuntura pode ser feito através da pressão do dedo - digito-pressão; calor – moxabustão; semente – auriculoterapia; eletricidade – eletroacupuntura; ímã – magnetoterapia; ventosa, cor – cromoterapia; música – musicoterapia; esparadrapo - RMA (reprogramação músculo-articular) e laser, totalmente sem dor e com resultados maravilhosos.

Surgiu, atualmente, mais uma técnica com os mesmos objetivos: STIPER.


Stiper  é uma pastilha de celulose contendo óxido de silício (SiO2) de 14 mm de diâmetro por 3 mm de espessura. Chegou para complementar ou substituir o tratamento da acupuntura tradicional. As indicações são as mesmas reconhecidas pela Organização Mundial de Saúde para a acupuntura tradicional: tratar dores de cabeça, dores da coluna, tendinite, fibromialgia, lesões esportivas ou traumáticas, cólicas menstruais; alergias, asmas e bronquites; stress, ansiedade e depressão, inclusive atuando na área da estética -  rugas, acne, pós-operatório de cirurgias plásticas. Pode ser usado aliado ao tratamento da fisioterapia, massoterapia, em pontos de dor, reflexologia, quiropraxia. Pode ser embebidos com aromas, essências, florais, remédios homeopáticos ou fitoterápicos, potencializando em até três vezes seus efeitos terapêuticos.  Ele também pode ser cortado em pedacinhos e substituir as agulhinhas  ou sementes da auriculoterapia.

Stiper tem efeito regulador e harmonizante automático, não necessita colocar agulhas. Tem os mesmos resultados da acupuntura, com a vantagem de atender principalmente aqueles que têm medo de agulhas.

O Stiper pode ser fixado à pele com esparadrapos – micropore, nos pontos adequados a cada caso, a depender da situação. Pode ser molhado sem perder seus efeitos terapêuticos atuando durante 5 dias. O paciente pode fazer suas atividades normalmente durante esse período.

Uma técnica recente que, por ser de fácil aplicação e indolor, ganha  mais espaço entre os profissionais da saúde, melhorando acima de tudo a qualidade de vida dos pacientes.

                                          
                                                              Ventosa Movel ( deslizante) 

                                                                              Ventosa Fixa

                                                                   
                                             Sal Grosso


                                Sal Grosso c/ Artemisia

                                                             Gengibre


                                       
    Gengibre c/ Artemisia


    AURICULO

Nenhum comentário: