Pacotes 4x no Pague Seguro

16 de fev. de 2011

ARGILA MEDICINAL P/ TRATAMENTO ESTETICO


                                                        



Para quem não sabe argiloterapia são tratamentos a base de argila, a qual é um tipo de rocha sedimentar totalmente natural que faz efeitos maravilhosos tanto para a estética como também para a terapia. A argiloterapia pode ser usada para a Esfoliação Corporal, pois a nossa pele tem um ciclo natural para a renovação celular e constantemente são produzidas células, as quais ficam mortas e vão se acumulando na pele, fazendo com que a mesma perca sua vivacidade, brilho e tônus. A argiloterapia promove uma esfoliação que pode ser feita no corpo todo e também no rosto para retirar as células mortas que se acumulam com o passar do tempo, mudando o aspecto opaco da pele e facilitando a penetração de nutrientes para o interior da pele. Além disso, a esfoliação de argila ajuda na melhora da circulação, por causa dos movimentos que são feitos. Após a esfoliação de argila é feita uma hidratação na pele; Tratamento para as Estrias, pois a argila faz a prevenção e a recuperação do tecido q eu foi afetado pelas estrias; Tratamento para o Emagrecimento, aonde o principal objetivo é combater a gordura localizada, com o uso de drenagem linfática manual, argiloterapia, nutricionista e massagens; Tratamento para Celulite com a associação com outros tipos de tratamentos como drenagem linfática manual, drenagem linfática modeladora e argiloterapia; Tratamento para a Flacidez, com associação a outros tratamentos como esfoliações, massagem modeladora, argiloterapia e drenagem linfática; Tratamento para os Bustos para obter melhor textura e firmeza nos seios, além de dar uma melhor aparência em toda a região das mamas, principalmente na pele.

                                                    

Argila Medicinal para tratamento estético
Basicamente a argila é um ativo que *adsorve óleo na sua superfície, portanto é bacana para tratar a pele oleosa, para remover impurezas graxas da pele ou cabelo, além de ter efeito secativo e adstringente. A argila é fundamental nas máscaras de limpeza e secativas ou shampoos e produtos para cabelos oleosos. Resumindo, a presença da argila num produto cosmético pode melhorar a limpeza, esfoliar a pele, clarear manchas superficiais, acalmar inflamações ou até mesmo ativar a circulação superficial e melhorar a vitalidade.
Aplicação terapêutica da argila de acordo com a cor
A qualidade depende muita da região de obtenção da argila; em especial as argilas da Amazônia, contém fito-ativos presentes na sua composição, o que deixa o material extremante rico e com propriedades cosméticas fantásticas. Possuem ainda ferro, alumínio, boro, potássio, cálcio e enxofre, que são colaboradores de reações fundamentais para a pele. Você pode ter argila mais branquinha, quando a região é rica em carbonatos de cálcio e magnésio; ela será mais esverdeada se há a presença de óxido de cromo, será mais rosada se houver a presença de óxidos de ferro, e assim por diante.Cada uma dessas substâncias vai dar uma qualidade especial para a argila. A argila e comprada em farmácias de manipulação e lojas de artigos naturais.
Argila Verde - De origem francesa, sua coloração deve-se à presença de óxido de ferro associado ao magnésio, cálcio, potássio, manganês, fósforo, zinco, alumínio, silício, cobre, selênio, cobalto e molibdênio. De pH neutro, possui ação absorvente, combate edemas, é secativa, emoliente, anti-séptica, bactericida, analgésica e cicatrizante, indicada para as peles oleosas e acneicas e em produtos para cabelos oleosos. Desinfrilta a molécula celular, esfoliante suave, promove a desintoxicação e regula a produção sebácea.
Argila Preta - quando usada como ingrediente cosmético apresenta inúmeras virtudes e é muito terapêutica. É uma argila rara que dá um toque especial a qualquer linha de cosmética. É composta por uma elevada percentagem de magnetita (Fe3O4), ou seja, apresenta uma elevada percentagem de ferro. A sua composição confere-lhe atividade anti-inflamatória, anti-artrósica, absorvente, antitumoral e relaxante. Tem atividade estimulante, antitóxica, anti-séptica, redutora e adstringente. É uma argila muito oxigenante e reactiva o que a torna muito eficaz quando inserida numa máscara de rosto para peles maduras e em máscaras de corpo que cambatem a flacidez. A argila preta designada por iron oxides aumenta a circulação sanguínea, acelera a renovação celular e estimula as fibras de colagénio.
Argila Branca - É uma argila primária composta de silicato de alumínio hidratado resultante da alteração de rochas lavadas pela chuva. Possui um pH muito próximo da pele e seus principais benefícios são: clarear, absorver oleosidade sem desidratar, suavizar, cicatrizar e catalisar reações metabólicas do organismo. É indicada para o tratamento de manchas, peles sensíveis e delicadas.
É a mais leve de todas, possui propriedades cicatrizantes, devido à elevada porcentagem de alumínio presente em sua composição. É a menos absorvente sendo indicada para produtos para peles sensíveis e também usados em máscaras faciais, loções e xampus para cabelos secos. Contém diversos oligoelementos, entre os minerais encontrados destacam-se os de silício (na pele é um componente dos aminoácidos na proteína da pele), reduz as inflamações, tem ação purificante, adstringente e remineralizante, efeito anti-séptico, cicatrizante.
Argila Amarela ou Dourada - Rica em Dióxido de Silício e Silício que é o elemento catalisador para formação da base de colágeno da pele, por isso é indicada para rejuvenescimento e tratamentos cosméticos. Tem alta capacidade de troca de cátions e anions. Combate e retarda o envelhecimento cutâneo, nutre com seus sais minerais necessários para um tecido mais rígido e saudável sem deixá-lo ressecado. Tem ótimo efeito tensor e melhora a circulação sanguínea. Rica em Dióxido de Silício que tem papel fundamental na reconstituição dos tecidos cutâneos e na defesa do tecido conjuntivo. Tem ação hemostática, purificante, adstringente e remineralizante. Tem efeito hidratante na pele e reduz as inflamações. Também tem ação na elasticidade da pele atuando na flacidez cutânea.
Argila Vermelha - É uma Argila Secundária porosa, pouco densa, rica em óxido de ferro e cobre. Hidrata e previne o envelhecimento da pele. É anti-stressante, redutora de pesos e medidas. O Óxido de Ferro tem papel importante na respiração celular e na transferência de elétrons. Na pele, as carências deste elemento manifestam-se por uma epiderme fina, seca e com falta de elasticidade.
Argila Rosa - Ideal para peles cansadas e sem viço. Vitaliza a pele, devolve a luminosidade natural da pele, aumenta a circulação, absorve toxinas e hidrata a pele.
A Argila Rosa é a mais suave de todas as Argilas. É a mistura da Argila Branca com a Vermelha. É indicada para peles sensíveis, delicadas, com vasinhos e rosácea, pois possui ação desinfetante, suavizante e emoliente.
Tem propriedades cicatrizantes e suavizantes. Por ser extremamente suave pode ser usada todos os dias sem ressecar a pele, é recomendada para peles desidratadas e delicadas. Auxilia na queima e na drenagem de celulite e gorduras localizadas.

                                                  



A argiloterapia é um tratamento indicado para cabelos que precisam de tonificação, estimulação do couro cabeludo e limpeza. O tratamento controla a oleosidade excessiva e a queda dos fios.
Quando a argila é aplicada na raiz dos cabelos, ela proporciona uma espécie de 'peeling capilar', pois remove as células mortas, libera as toxinas do organismo, ativa a circulação do couro cabeludo e absorve as impurezas e resíduos. Ela possui ainda ações bactericidas, regeneradoras, antiinflamatórias e anti-sépticas.
O tratamento da argiloterapia dura de 10 a 12 sessões, com intervalos semanais. A partir da terceira sessão os resultados começam a aparecer, demonstrando que os cabelos ficam revigorados. Por ser rica em sais minerais, a argila também é utilizada para os casos de caspa, seborréia e queda, devido a sua ação cicatrizante e por promover o equilíbrio das funções orgânicas.